Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1084
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Luzia Honorata da-
dc.date.accessioned2019-06-06T12:57:12Z-
dc.date.available2018-12-18-
dc.date.available2019-06-06T12:57:12Z-
dc.date.issued2018-11-05-
dc.identifier.citationSILVA, Luzia Honorata da. O projeto ambiental dentro do espaço escolar: resistências e divergências. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sociedade, Política e Cidadania: olhares transdisciplinares) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1084-
dc.description.abstractIt is research monographic presents some thoughts and analysis on environmental design within the school space heating elements and differences aiming to understand why so many resistors and differences in the development the school environment project, noting which disrupts the development predicaments of that process to achieve these goals. The adopted methodology was a bibliographical approach, through direct observation. When searching on the subject was found with this study, which many educators still encounter difficulties in dealing with the issues of environmental slant using interdisciplinary, failing to establish relationships between the curricular content, in this context and important to evaluate whether the projects should continue to be one of the possible paths to more integrated thinking of our students and work with these issues daily, in daily life, is extremely valid all educators teachers, students, staff, parents, Community policy team reflect on practices developed in schools. With a critical view on the involvement and participation of all members of the school community was appointed as decisive factors for the success of the projects.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-06-06T12:56:58Z No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Luzia Honorata da silva.pdf: 589264 bytes, checksum: 48f055bb9fbceac940928e5bf8c830b8 (MD5) Autorização_Luzia Honorata da Silva.pdf: 1040713 bytes, checksum: 02faa71fe3248b877d96127ca25fb9f7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-06-06T12:57:12Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Luzia Honorata da silva.pdf: 589264 bytes, checksum: 48f055bb9fbceac940928e5bf8c830b8 (MD5) Autorização_Luzia Honorata da Silva.pdf: 1040713 bytes, checksum: 02faa71fe3248b877d96127ca25fb9f7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-06T12:57:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Luzia Honorata da silva.pdf: 589264 bytes, checksum: 48f055bb9fbceac940928e5bf8c830b8 (MD5) Autorização_Luzia Honorata da Silva.pdf: 1040713 bytes, checksum: 02faa71fe3248b877d96127ca25fb9f7 (MD5) Previous issue date: 2018-11-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO projeto ambiental dentro do espaço escolar : resistências e divergênciaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Domingos Sávio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6896725721269796pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Domingos Sávio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6896725721269796pt_BR
dc.contributor.referee2Sturza, José Adolfo Iriam-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1160588187827811pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa monográfica apresenta algumas reflexões e análises sobre o projeto ambiental dentro do espaço escolar resistências e divergências tendo como objetivo de entender o porquê de tantas resistências e divergências no desenvolvimento do projeto de meio ambiente escolar, observando quais impasses atrapalha o desenvolvimento desse processo para alcançar tais objetivos. A metodologia adotada foi de uma abordagem bibliográfica, por meio da observação direta. Ao pesquisar sobre a temática constatou-se com esse estudo, que muitos educadores ainda encontram dificuldades em tratar dos assuntos de cunho ambiental usando a interdisciplinaridade, não conseguindo estabelecer relações entre os conteúdos curriculares, neste contexto e importante que se avalie se os projetos devem continuar um dos possíveis caminhos para o pensamento mais integrado de nossos estudantes e Trabalhar com esses temas diariamente, no cotidiano escolar, é extremamente válido todos os educadores professores, alunos, funcionários, equipe diretiva, pais, comunidade reflitam sobre as práticas desenvolvidas nas escolas. Com uma visão crítica sobre o envolvimento e a participação dos membros de toda a comunidade escolar foi apontado como fatores decisivos para o sucesso dos projetos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programHistória - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.subject.keywordProjetopt_BR
dc.subject.keywordEducação Ambientalpt_BR
dc.subject.keywordEscolapt_BR
dc.subject.keyword2Projectpt_BR
dc.subject.keyword2Environmental Educationpt_BR
dc.subject.keyword2Schoolpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Sociedade, política e cidadania: olhares transdisciplinares - CUR

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2018_Luzia Honorata da silva.pdf575.45 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorização_Luzia Honorata da Silva.pdf1.02 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.