Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/1084
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Luzia Honorata da | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-06T12:57:12Z | - |
dc.date.available | 2018-12-18 | - |
dc.date.available | 2019-06-06T12:57:12Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-05 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Luzia Honorata da. O projeto ambiental dentro do espaço escolar: resistências e divergências. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sociedade, Política e Cidadania: olhares transdisciplinares) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/1084 | - |
dc.description.abstract | It is research monographic presents some thoughts and analysis on environmental design within the school space heating elements and differences aiming to understand why so many resistors and differences in the development the school environment project, noting which disrupts the development predicaments of that process to achieve these goals. The adopted methodology was a bibliographical approach, through direct observation. When searching on the subject was found with this study, which many educators still encounter difficulties in dealing with the issues of environmental slant using interdisciplinary, failing to establish relationships between the curricular content, in this context and important to evaluate whether the projects should continue to be one of the possible paths to more integrated thinking of our students and work with these issues daily, in daily life, is extremely valid all educators teachers, students, staff, parents, Community policy team reflect on practices developed in schools. With a critical view on the involvement and participation of all members of the school community was appointed as decisive factors for the success of the projects. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-06-06T12:56:58Z No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Luzia Honorata da silva.pdf: 589264 bytes, checksum: 48f055bb9fbceac940928e5bf8c830b8 (MD5) Autorização_Luzia Honorata da Silva.pdf: 1040713 bytes, checksum: 02faa71fe3248b877d96127ca25fb9f7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-06-06T12:57:12Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Luzia Honorata da silva.pdf: 589264 bytes, checksum: 48f055bb9fbceac940928e5bf8c830b8 (MD5) Autorização_Luzia Honorata da Silva.pdf: 1040713 bytes, checksum: 02faa71fe3248b877d96127ca25fb9f7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-06T12:57:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Luzia Honorata da silva.pdf: 589264 bytes, checksum: 48f055bb9fbceac940928e5bf8c830b8 (MD5) Autorização_Luzia Honorata da Silva.pdf: 1040713 bytes, checksum: 02faa71fe3248b877d96127ca25fb9f7 (MD5) Previous issue date: 2018-11-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O projeto ambiental dentro do espaço escolar : resistências e divergências | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Domingos Sávio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6896725721269796 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barbosa, Domingos Sávio | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6896725721269796 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sturza, José Adolfo Iriam | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1160588187827811 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa monográfica apresenta algumas reflexões e análises sobre o projeto ambiental dentro do espaço escolar resistências e divergências tendo como objetivo de entender o porquê de tantas resistências e divergências no desenvolvimento do projeto de meio ambiente escolar, observando quais impasses atrapalha o desenvolvimento desse processo para alcançar tais objetivos. A metodologia adotada foi de uma abordagem bibliográfica, por meio da observação direta. Ao pesquisar sobre a temática constatou-se com esse estudo, que muitos educadores ainda encontram dificuldades em tratar dos assuntos de cunho ambiental usando a interdisciplinaridade, não conseguindo estabelecer relações entre os conteúdos curriculares, neste contexto e importante que se avalie se os projetos devem continuar um dos possíveis caminhos para o pensamento mais integrado de nossos estudantes e Trabalhar com esses temas diariamente, no cotidiano escolar, é extremamente válido todos os educadores professores, alunos, funcionários, equipe diretiva, pais, comunidade reflitam sobre as práticas desenvolvidas nas escolas. Com uma visão crítica sobre o envolvimento e a participação dos membros de toda a comunidade escolar foi apontado como fatores decisivos para o sucesso dos projetos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUR - Rondonopólis | pt_BR |
dc.publisher.program | História - CUR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Projeto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escola | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Project | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Environmental Education | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | School | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Sociedade, política e cidadania: olhares transdisciplinares - CUR |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCCP_2018_Luzia Honorata da silva.pdf | 575.45 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
Autorização_Luzia Honorata da Silva.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Acesso Restrito. |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.