Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1293
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Atividade anticelulite de ativos nanoestruturados
Autor(es): Gluzezak, Ana Júlia Pasuch
Orientador(a): Ferrarini, Stela Regina
Membro da Banca: Ferrarini, Stela Regina
Membro da Banca: Pazini, Francine
Membro da Banca: Rissato, Maria de Almeida Rocha
Resumo : A valorização estética é algo presente na história da humanidade. Com mudanças significativas ao longo do tempo, modifica-se o modo de relacionamento com o corpo e o padrão de beleza, sobretudo feminino. Dentre os principais motivos de insatisfação em relação às imperfeições estéticas estão a gordura localizada e o fibroedemagilóide, este último conhecido como celulite. Nesse trabalho desenvolveu-se formulações semissólidas ativos nanoestruturados para aplicação tópica no tratamento da celulite. Após avaliar a compatibilidade entre o polímero e os ativos utilizados no presente estudo, desenvolveram-se as nanoestruturas através dos métodos de deposição interfacial de polímero pré-formado e emulsificação-difusão. Pacientes do sexo feminino, saudáveis e clientes de uma clínica de estética do município de Sinop – MT participaram voluntariamente da pesquisa. Após análise física das pacientes antes, durante e ao final do tratamento, juntamente com as respostas obtidas através de questionário, verificou-se a redução significativa do fibroedemagilóide nas mesmas, com resultado mantido após 30 dias do término do tratamento. A presença de um creme no mercado que tenha atividade anticelulite comprovada é de suma importância para melhorar a qualidade de vida das mulheres brasileiras e do mundo.
Palavra-chave: Fibroedemagilóide
Nanocápsulas Poliméricas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FARMACIA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUS - Sinop
Departamento: Institutos de Ciências da Saúde (ICS) – Sinop
Programa: Farmácia - CUS
Referência: GLUZEZAK, Ana Júlia Pasuch. Atividade anticelulite de ativos nanoestruturados. 2017. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências da Saúde, Sinop, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1293
Data defesa documento: 17-Jul-2017
Aparece na(s) coleção(ções):Farmácia - Sinop

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-2017-ANA JÚLIA PASUCH GLUZEZAK .pdf1.34 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.