Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1454
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Monisa Guido de-
dc.date.accessioned2019-10-30T20:58:44Z-
dc.date.available2019-03-22-
dc.date.available2019-10-30T20:58:44Z-
dc.date.issued2019-03-22-
dc.identifier.citationSOUZA, Monisa Guido de. A contribuição da gestão do conhecimento no alcance das estratégias do Grupo FAAT. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1454-
dc.description.abstractThe importance of knowledge management to a competitive advantage in the market, is evidenced from the individual knowledge that is integrated to the corporation, that is, with the sharing of knowledge, that enables the company to aggregate in its products and services. The objective of this work was to understand how Knowledge Management has contributed to the achievement of the organizational strategy of the FAAT Group. In this way, a qualitative research was carried out, carried out in the field and descriptive. The interview participants were the managers and collaborators. The information obtained through the interview script was handled by content analysis. Thus, it is concluded that the company needs to improve the interaction of the new knowledge that is being created in order to become an innovative organization and gain competitive advantage over competitors in the market.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-10-30T20:58:30Z No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Monisa Guido de Souza.pdf: 195182 bytes, checksum: 1e28404d953550acd3406973240fd3d0 (MD5) Autorizações_Monisa Guido de Souza.pdf: 938592 bytes, checksum: c99c98af5209cbd613a58ecafd39422a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-10-30T20:58:44Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Monisa Guido de Souza.pdf: 195182 bytes, checksum: 1e28404d953550acd3406973240fd3d0 (MD5) Autorizações_Monisa Guido de Souza.pdf: 938592 bytes, checksum: c99c98af5209cbd613a58ecafd39422a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-30T20:58:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Monisa Guido de Souza.pdf: 195182 bytes, checksum: 1e28404d953550acd3406973240fd3d0 (MD5) Autorizações_Monisa Guido de Souza.pdf: 938592 bytes, checksum: c99c98af5209cbd613a58ecafd39422a (MD5) Previous issue date: 2019-03-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA contribuição da gestão do conhecimento no alcance das estratégias do Grupo FAATpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Ivânia Freire da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0310505730514253pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Ivânia Freire da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0310505730514253pt_BR
dc.contributor.referee2Henig, Edir Vilmar-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2167121967421375pt_BR
dc.contributor.referee3Machado, Rosane Bueno-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4270435174854541pt_BR
dc.description.resumoA importância da gestão do conhecimento para uma vantagem competitiva no mercado, evidencia-se a partir do conhecimento individual que é integrado a corporação, ou seja, com o compartilhar de conhecimentos, que possibilite a empresa agregar em seus produtos e serviços. O objetivo neste trabalho visou compreender de que forma a Gestão do Conhecimento tem contribuído para o alcance da estratégia organizacional do Grupo FAAT. Deste modo, foi realizada uma pesquisa qualitativa, realizada á campo e descritiva. Os participantes da entrevista foram os gestores e colaboradores. As informações obtidas por meio do roteiro de entrevista foram tratadas pela análise do conteúdo. Assim, conclui-se que a empresa necessita melhorar a interação dos novos conhecimentos que estão sendo criados afim de que se tornept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programAdministração - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.keywordGestão do conhecimentopt_BR
dc.subject.keywordEstratégiapt_BR
dc.subject.keywordVantagem competitivapt_BR
dc.subject.keyword2Knowledge managementpt_BR
dc.subject.keyword2Strategypt_BR
dc.subject.keyword2Competitive advantagept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Administração - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Monisa Guido de Souza.pdf190.61 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorizações_Monisa Guido de Souza.pdf916.59 kBAdobe PDFVer/Abrir    Request a copy


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.