Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1459
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Camila Nunes de-
dc.date.accessioned2019-10-31T21:25:05Z-
dc.date.available2019-08-29-
dc.date.available2019-10-31T21:25:05Z-
dc.date.issued2019-08-29-
dc.identifier.citationJESUS, Camila Nunes de. Os mecanismos da gestão do conhecimento evidenciados na inovação organizacional em uma filial do grupo varejista x. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1459-
dc.description.abstractThis study aims to identify the mechanisms of knowledge management resulting in the creation and dissemination of organizational knowledge in the innovation process of retail group X. In addition, it is study with a qualitative approach characterized as an descriptive research done through a fiel investigation. Data collection was performed through a structured interview script with 10 questions containing the themes of knowledge management and processes, conducted with a director, two managers and three employees, whose objective was to present the perception of the three levels: strategic, tactical and operational. As a result it can be highlighted that the organization has several means and methods for the dissemination of the knowledge generated there, being present and their routines, besides, the employees realize the improvements occurred in the innovations in the processes. However, it is concluded that there are possibilities for improvements in the dissemination of knowledge, and that it interferes with the overall result of the organization.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-10-31T21:24:53Z No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Camila Nunes de Jesus.pdf: 707334 bytes, checksum: db40ed9a3e98bcf7c970c375f622bee1 (MD5) Autorização_Camila Nunes de Jesus.pdf: 26495400 bytes, checksum: aee1740059ffbb722a9ade5abb0048f5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-10-31T21:25:05Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Camila Nunes de Jesus.pdf: 707334 bytes, checksum: db40ed9a3e98bcf7c970c375f622bee1 (MD5) Autorização_Camila Nunes de Jesus.pdf: 26495400 bytes, checksum: aee1740059ffbb722a9ade5abb0048f5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-31T21:25:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Camila Nunes de Jesus.pdf: 707334 bytes, checksum: db40ed9a3e98bcf7c970c375f622bee1 (MD5) Autorização_Camila Nunes de Jesus.pdf: 26495400 bytes, checksum: aee1740059ffbb722a9ade5abb0048f5 (MD5) Previous issue date: 2019-08-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleOs mecanismos da gestão do conhecimento evidenciados na inovação organizacional em uma filial do grupo varejista xpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Ivânia Freire da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0310505730514253pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Ivânia Freire da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0310505730514253pt_BR
dc.contributor.referee2Waltrick, Maria Salete-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6651035991731060pt_BR
dc.contributor.referee3Machado, Rosane Bueno-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4270435174854541pt_BR
dc.description.resumoRESUMO: Este estudo tem por objetivo geral identificar os mecanismos da gestão do conhecimento resultantes da criação e disseminação do conhecimento organizacional nos novos processos do grupo varejista X. Ademais, trata-se de um estudo com abordagem qualitativa caracterizado como uma pesquisa descritiva feito por meio de uma investigacao a campo. Sua coleta dos dados foi realizada por meio de um roteiro de entrevista estruturado com 10 questões contendo as temáticas da gestão do conhecimento e processos, realizada com um diretor, dois gestores e três colaboradores, cujo objetivo foi apresentar a percepção dos três níveis: estratégico, tático e operacional. Como resultado pode-se destacar que organização detém diversos meios e métodos para disseminação do conhecimento ali gerado, sendo presentes e suas rotinas, além disto, os colaboradores percebem as melhorias ocorridas através das inovações nos processos. No entanto conclui-se que há possibilidades de melhorias na disseminação do conhecimento, e que a mesma interfere no resultado global da organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programAdministração - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.keywordConhecimento disseminadopt_BR
dc.subject.keywordProcessos inovadorespt_BR
dc.subject.keywordPercepção de colaboradores e gestorespt_BR
dc.subject.keyword2Disseminated knowledgept_BR
dc.subject.keyword2Inovative processespt_BR
dc.subject.keyword2Perception of employees and managespt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Administração - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Camila Nunes de Jesus.pdf690.76 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorização_Camila Nunes de Jesus.pdf25.87 MBAdobe PDFVer/Abrir    Request a copy


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.