Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1477
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Willian Santos-
dc.date.accessioned2019-11-06T18:54:03Z-
dc.date.available2019-08-30-
dc.date.available2019-11-06T18:54:03Z-
dc.date.issued2019-08-30-
dc.identifier.citationVIEIRA, Willian Santos. As percepções dos gestores das empresas virtuais do ramo alimentício Ifood e Delivery Much de Rondonópolis – MT. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1477-
dc.description.abstractWith the world undergoing transformations through social media and the globalization of smartphones, the food market has adapted to gain audience and market using such technology. Digital marketing is essential to establishing the communication channel, and food ordering applications have provided the means to connect businesses and customers. The research deals with the perceptions of the managers of two virtual food companies, Ifood and Delivery Much, in the city of Rondonópolis - MT, relating the main aspirations that technology brings to society. The methodology used was the virtual interview, where a questionnaire with five questions was elaborated. As results and analysis, we highlight the strong presence in the influence of market expansion and sales of companies affiliated to applications, the presence of segmented marketing has a strong influence on the brand power of the application itself, having divergences regarding the use of social media. and conventional media outlets, application consumers lack specificity, serving all types of audiences, and managers' perceived perceptions differ between the two companies.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-11-06T18:53:35Z No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Willian Santos Vieira.pdf: 603775 bytes, checksum: c4d0d1134bdcc4c2e492f074c6033a74 (MD5) Autorização_Willian Santos Vieira.pdf: 576149 bytes, checksum: 44511645918e6ef443847e48d51c7a53 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-11-06T18:54:03Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Willian Santos Vieira.pdf: 603775 bytes, checksum: c4d0d1134bdcc4c2e492f074c6033a74 (MD5) Autorização_Willian Santos Vieira.pdf: 576149 bytes, checksum: 44511645918e6ef443847e48d51c7a53 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-06T18:54:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Willian Santos Vieira.pdf: 603775 bytes, checksum: c4d0d1134bdcc4c2e492f074c6033a74 (MD5) Autorização_Willian Santos Vieira.pdf: 576149 bytes, checksum: 44511645918e6ef443847e48d51c7a53 (MD5) Previous issue date: 2019-08-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAs percepções dos gestores das empresas virtuais do ramo alimentício Ifood e Delivery Much de Rondonópolis – MTpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Neide Santos da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9020788847790991pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Neide Santos da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9020788847790991pt_BR
dc.contributor.referee2Waltrick, Maria Salete-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6651035991731060pt_BR
dc.contributor.referee3Pugas, Mauricio Alves Rodrigues-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1253742451345244pt_BR
dc.description.resumoCom o mundo passando por transformações através das mídias sociais e a globalização de smartphones, o mercado gastronômico se adaptou para ganhar público e mercado utilizando tal tecnologia. O marketing digital é essencial para estabelecer o canal de comunicação, e os aplicativos para pedido de comida possibilitaram o meio de conectar empresas e clientes. A pesquisa trata sobre as percepções dos gestores de duas empresas virtuais do ramo alimentício, Ifood e Delivery Much, no município de Rondonópolis – MT, relacionando os principais anseios que a tecnologia traz para a sociedade. A metodologia utilizada foi a entrevista, por meio virtual, onde foi elaborado um questionário com cinco questões. Como resultados e análises, destaca-se a presença forte na influência da ampliação de mercado e vendas das empresas conveniadas aos aplicativos, a presença do marketing segmentado possui forte influência no poder de marca do próprio aplicativo, tendo divergências com relação a utilização das mídias sociais e meios de divulgação convencionais, os consumidores dos aplicativos não possuem especificidade, atendendo todos os tipos de público e a percepção de característica dos gestores divergem entre as duas empresas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programAdministração - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.keywordAplicativospt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordIfoodpt_BR
dc.subject.keywordDelivery Muchpt_BR
dc.subject.keyword2Appspt_BR
dc.subject.keyword2Digital marketingpt_BR
dc.subject.keyword2Ifoodpt_BR
dc.subject.keyword2Delivery Muchpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Administração - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Willian Santos Vieira.pdf589.62 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorização_Willian Santos Vieira.pdf562.65 kBAdobe PDFVer/Abrir    Request a copy


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.