Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1630
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Débora Fernanda Alves-
dc.date.accessioned2020-01-31T12:24:14Z-
dc.date.available2019-04-08-
dc.date.available2020-01-31T12:24:14Z-
dc.date.issued2019-04-04-
dc.identifier.citationSANTOS, Débora Fernanda Alves. Pensar a prática na perspectiva da socialização profissional: A formação continuada em foco. 2019. 57 f. TCC (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Pontal do Araguaia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1630-
dc.description.abstractThe present work aims at knowing, reflecting, analyzing and describing actions developed in the extension project "Thinking the Practice in the Perspective of Professional Socialization", carried out by UFMT / CUA professors and academics of Physical Education, together with professionals in the education of school in the municipality of Pontal do Araguaia / MT, which had the purpose of making it possible to approach the students with their future professional activity, as well as to offer the teachers of the school institution the opportunity for continuing education. For the accomplishment of this project the action research was used, as well as meetings with the focal group and a questionnaire. We can consider the results satisfactory, since there was socialization and exchange of knowledge among the participants, as well as the search for new knowledge from critical reflections. Finally, all the scholars involved decided to produce their course completion work focused on the themes presented in the project.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Geraldo Silva (gerald@bol.com.br) on 2020-01-31T12:24:14Z No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Debora Fernanda Alves Santos.pdf: 598840 bytes, checksum: 1683301eb3336a2f9c679d1be27c0aa9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-31T12:24:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Debora Fernanda Alves Santos.pdf: 598840 bytes, checksum: 1683301eb3336a2f9c679d1be27c0aa9 (MD5) Previous issue date: 2019-04-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePensar a prática na perspectiva da socialização profissional: A formação continuada em focopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Warley Carlos de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5082809234439322pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Warley Carlos de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5082809234439322pt_BR
dc.contributor.referee2Nez, Egeslaine de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6197279063733225pt_BR
dc.contributor.referee3Souza, Mauro José de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6373606398388352pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7783353694346073pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo conhecer, refletir, analisar e descrever ações desenvolvidasno projeto de extensão “Pensar a Prática na Perspectiva da Socialização Profissional”, realizado por professores e acadêmicos de Licenciatura em Educação Física UFMT/CUA, juntamente com profissionais da educação de uma escola do município de Pontal do Araguaia/MT, que teve como finalidade possibilitar aproximação dos acadêmicos com sua futura área de atuação profissional, bem como oferecer aos professores da instituição escolar a oportunidade de formação continuada. Para a realização deste projeto foi usada a pesquisa-ação, bem como encontros com o grupo focal e um questionário. Podemos considerar os resultados satisfatórios, pois houve socialização e troca de conhecimento entre os participantes, assim como a busca de novos conhecimentos a partir de reflexões críticas. Por fim, todos os acadêmicos envolvidos decidiram produzir seus trabalhos de conclusão de curso voltados a temáticas apresentadas no projeto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUA - Araguaiapt_BR
dc.publisher.programEducação Física - CUApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.subject.keywordUniversidadept_BR
dc.subject.keywordFormação de professorespt_BR
dc.subject.keywordFormação continuadapt_BR
dc.subject.keyword2Universitypt_BR
dc.subject.keyword2Teacher trainingpt_BR
dc.subject.keyword2Continuing educationpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Educação Física - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Debora Fernanda Alves Santos.pdf584.8 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.