Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1707
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Paulo Yuri Silva e-
dc.date.accessioned2020-03-30T19:55:37Z-
dc.date.available2019-04-10-
dc.date.available2020-03-30T19:55:37Z-
dc.date.issued2019-04-05-
dc.identifier.citationSILVA, Paulo Yuri Silva e. Violência Simbólica como ação Pedagógica na Educação Física Escolar. 2019. 63 f. TCC (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Pontal do Araguaia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1707-
dc.description.abstractEducation in its entirety served to maintain and reproduce human capital, in this perspective the text presented here makes a bibliographical research in order to analyze how symbolic violence as a pedagogical action in school physical education contributes to the perpetuation and continuity of the hegemony of dominant class. Starting from a brief sociocultural panorama highlighting the school reality, teacher training, pedagogical action, symbolic violence and school physical education. It is perceived that such influences are intended to ensure that there is no emancipation process, although it contains the term in the documents proposed for education. Finally, it is important to note that the preservation of structures takes place implicitly and institutionally, hiding reality for the population.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Geraldo Silva (gerald@bol.com.br) on 2020-03-30T19:55:37Z No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Paulo Yuri da Silva e Silva.pdf: 2155414 bytes, checksum: 342a3ee463e4b76438dbacc246b8cf1e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-30T19:55:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Paulo Yuri da Silva e Silva.pdf: 2155414 bytes, checksum: 342a3ee463e4b76438dbacc246b8cf1e (MD5) Previous issue date: 2019-04-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleViolência Simbólica como ação Pedagógica na Educação Física Escolarpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Warley Carlos de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5082809234439322pt_BR
dc.contributor.referee1Nez, Egeslaine de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6197279063733225pt_BR
dc.contributor.referee2Guedes, Mauricio da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1577206334586669pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0962999416102013pt_BR
dc.description.resumoA educação quase em sua totalidade serviu para manutenção e reprodução do capital humano, nessa perspectiva o texto aqui apresentado deriva de pesquisa bibliográfica afim de analisar como a violência simbólica enquanto ação pedagógica na educação física escolar contribui para que haja a perpetuação e continuidade da hegemonia da classe dominante. A partir de um breve panorama sociocultural destacando a realidade escolar, formação de professores, ação pedagógica, violência simbólica e a educação física escolar. Percebe-se que tais influências tem o intuito de garantir que não haja o processo de emancipação, apesar de conter o termo nos documentos proposto para educação. Para finalizar destaca-se que a preservação das estruturas acontece de forma implícita e institucionalizada, ocultando a realidade para a população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programEducação Física - CUApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.subject.keywordViolência Simbólicapt_BR
dc.subject.keywordEducação Física Escolarpt_BR
dc.subject.keywordFormação de Professorespt_BR
dc.subject.keyword2Symbolic violencept_BR
dc.subject.keyword2School Physical educationpt_BR
dc.subject.keyword2Formation of Teacherspt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Educação Física - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Paulo Yuri da Silva e Silva.pdf2.1 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.