Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/1707
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Paulo Yuri Silva e | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-30T19:55:37Z | - |
dc.date.available | 2019-04-10 | - |
dc.date.available | 2020-03-30T19:55:37Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-05 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Paulo Yuri Silva e. Violência Simbólica como ação Pedagógica na Educação Física Escolar. 2019. 63 f. TCC (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Pontal do Araguaia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/1707 | - |
dc.description.abstract | Education in its entirety served to maintain and reproduce human capital, in this perspective the text presented here makes a bibliographical research in order to analyze how symbolic violence as a pedagogical action in school physical education contributes to the perpetuation and continuity of the hegemony of dominant class. Starting from a brief sociocultural panorama highlighting the school reality, teacher training, pedagogical action, symbolic violence and school physical education. It is perceived that such influences are intended to ensure that there is no emancipation process, although it contains the term in the documents proposed for education. Finally, it is important to note that the preservation of structures takes place implicitly and institutionally, hiding reality for the population. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Geraldo Silva (gerald@bol.com.br) on 2020-03-30T19:55:37Z No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Paulo Yuri da Silva e Silva.pdf: 2155414 bytes, checksum: 342a3ee463e4b76438dbacc246b8cf1e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-03-30T19:55:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Paulo Yuri da Silva e Silva.pdf: 2155414 bytes, checksum: 342a3ee463e4b76438dbacc246b8cf1e (MD5) Previous issue date: 2019-04-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Violência Simbólica como ação Pedagógica na Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Warley Carlos de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5082809234439322 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nez, Egeslaine de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6197279063733225 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guedes, Mauricio da Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1577206334586669 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0962999416102013 | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação quase em sua totalidade serviu para manutenção e reprodução do capital humano, nessa perspectiva o texto aqui apresentado deriva de pesquisa bibliográfica afim de analisar como a violência simbólica enquanto ação pedagógica na educação física escolar contribui para que haja a perpetuação e continuidade da hegemonia da classe dominante. A partir de um breve panorama sociocultural destacando a realidade escolar, formação de professores, ação pedagógica, violência simbólica e a educação física escolar. Percebe-se que tais influências tem o intuito de garantir que não haja o processo de emancipação, apesar de conter o termo nos documentos proposto para educação. Para finalizar destaca-se que a preservação das estruturas acontece de forma implícita e institucionalizada, ocultando a realidade para a população. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) – Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação Física - CUA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Violência Simbólica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Symbolic violence | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | School Physical education | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Formation of Teachers | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Educação Física - Araguaia |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2019_Paulo Yuri da Silva e Silva.pdf | 2.1 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.