Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1709
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWeirich, Rhafael Alexandre-
dc.date.accessioned2020-03-30T21:47:09Z-
dc.date.available2019-04-15-
dc.date.available2020-03-30T21:47:09Z-
dc.date.issued2019-04-01-
dc.identifier.citationWEIRICH, Rhafael Alexandre. Uma análise sobre o papel da mídia no futebol Brasileiro. 2019. 42 f. TCC (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Pontal do Araguaia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1709-
dc.description.abstractFootball is the sport most practiced in Brazil and in the world, and one of the major responsible for this is the media and its influence. Under this perspective, the present study aimed to investigate the influence of the media in sport within the clubs and in the career of the players, in the current days. The methodology used was a qualitative research, the nature of the bibliographic/documentary, that sought to rely on newspaper articles, internet sites, specializing, among others, and, by means of which the results have corroborated the initial hypothesis that the media has, yes, great influence within this sport, however, only among men, since in this football-business, the women get to the second level.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Geraldo Silva (gerald@bol.com.br) on 2020-03-30T21:47:09Z No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Rhafael Alexandre Weirich.pdf: 679847 bytes, checksum: 3f02e51b586e6af975e377aec3921681 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-30T21:47:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Rhafael Alexandre Weirich.pdf: 679847 bytes, checksum: 3f02e51b586e6af975e377aec3921681 (MD5) Previous issue date: 2019-04-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma análise sobre o papel da mídia no futebol Brasileiro.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.advisor1Guirra, Frederico Jorge Saad-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1529623142626012pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Mauro José de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6373606398388352pt_BR
dc.contributor.referee2Assis, Rodrigo Amancio de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5239558077378034pt_BR
dc.description.resumoO futebol é a modalidade esportiva mais praticada no Brasil e no mundo, e uma das grandes responsáveis por isso é a mídia e sua influência. Sob essa ótica, o presente estudo teve como objetivo investigar qual a influência da mídia esportiva dentro dos clubes e na carreira dos jogadores, nos dias atuais. A metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico/documental, que buscou se apoiar em matérias jornalísticas, sites da internet especializados, entre outros, e, por meio da qual os resultados corroboraram a hipótese inicial de que a mídia tem, sim, grande influência dentro dessa modalidade esportiva, porém, somente entre os homens, uma vez que nesse futebol-negócio, as mulheres ficam para segundo plano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUA - Araguaiapt_BR
dc.publisher.programEducação Física - CUApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.subject.keywordFutebolpt_BR
dc.subject.keywordMídiapt_BR
dc.subject.keywordInfluênciapt_BR
dc.subject.keywordHistóriapt_BR
dc.subject.keyword2Footballpt_BR
dc.subject.keyword2Mediapt_BR
dc.subject.keyword2Influencept_BR
dc.subject.keyword2Historypt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Educação Física - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Rhafael Alexandre Weirich.pdf663.91 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.