Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1714
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Elaboração de projeto básico e orçamento de áreas para trabalho e descanso de funcionários do IFMT- Campus de Barra do Garças-MT
Autor(es): NOWAK, Bruna Pinholato
Orientador(a): CAMPOS, Igor Aureliano Miranda Silva
Membro da Banca: CAMPOS, Igor Aureliano Miranda Silva
Membro da Banca: ZAMPIERI, Jéssica Nathália Florêncio
Membro da Banca: SANTOS, Ismael Leite Ribeiro dos
Resumo : O projeto de uma estrutura é a fase inicial e delimita diversos aspectos da obra, tornando possível contabilizar os materiais com a premissa de apoiar o orçamento para maior controle de insumos e de capital. Com a necessidade de uma nova edificação no IFMT de Barra do Garças, observou-se a oportunidade e a necessidade de projetar uma nova área. A edificação tem a finalidade de servir para utilização de funcionários da limpeza e futuros coordenadores de curso do IFMT. Trata-se de um estudo exploratório descritivo que visa solucionar problemas no ambiente de trabalho de funcionários e projetar novos espaços para acomodação de novos coordenadores de curso. Inicialmente, fez-se uma visita ao local da construção e entrevista com os clientes para o colhimento de informações. Após isso, deu-se início às concepções arquitetônicas por meio de reuniões, a fim de otimizar a utilização do espaço e satisfazer os objetivos dos colaboradores com a edificação. Finalmente, fez-se o levantamento de quantidades de cada material necessário, relacionando-o com o seu respectivo custo unitário, consultado pela Tabela Sinapi de maio de 2019. Sobre a planilha orçamentária, chegou-se em um valor final de custo de R$303.633,88, que deu-se devido às escolhas quanto ao material de esquadrias e grandes proporções de alvenaria de vedação. O maior dos desafios foi atingir todas as expectativas dos usuários para com a edificação. Evidenciou-se que a realização do trabalho permitiu novas vivências do tema fora do âmbito acadêmico, sendo necessário maiores estudos da temática para corroborar com as bibliografias presentes.
Resumo em lingua estrangeira: The design of a structure is the initial phase and delineates several aspects of the work, making it possible to account for the materials with the premise to support the budget for greater control of inputs and capital. With the need for a new building on IFMT of Barra do Garças, the opportunity and the need to design a new area. The building has the purpose of serving to cleaning staff use and future IFMT course coordinators. This is a descriptive exploratory study that seeks to solve problems in the working environment of employees and designing new spaces for accommodation of new course coordinators. Initially, there was a visit to the construction site and interview with customers for the kind of information. After that, the architectural conceptions through meetings, in order to optimize the use of space and satisfy the goals of employees with the construction. Finally, the survey of quantities of each material needed, linking it with your cost per unit, consulted by Sinapi Table may 2019. On the budget worksheet, in a final value of R$ cost 303,633 .88, which came about due to the choices as to the material of frames and large proportions of masonry. The biggest challenge was to reach all users ' expectations towards the building. It was evidenced that the realization of the work allowed new theme experiences outside the academic and major thematic studies to corroborate with the bibliographies present.
Palavra-chave: Projeto
orçamento
IFMT
engenharia civil
memorial descritivo
Palavra-chave em lingua estrangeira: Project
budget
IFMT
civil engineering
descriptive memorial
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) – Araguaia
Programa: Engenharia Civil - CUA
Referência: NOWAK, Bruna Pinholato. Elaboração de projeto básico e orçamento de áreas para trabalho e descanso de funcionários do IFMT- Campus de Barra do Garças-MT. 2019.70 f. TCC (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Barra do Garças, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1714
Data defesa documento: 8-Aug-2019
Aparece na(s) coleção(ções):Engenharia Civil - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRANCHA 1.pdf487.21 kBAdobe PDFVer/Abrir
PRANCHA 4.pdf473.2 kBAdobe PDFVer/Abrir
PRANCHA 3.pdf494.08 kBAdobe PDFVer/Abrir
PRANCHA 6.pdf445 kBAdobe PDFVer/Abrir
PRANCHA 5.pdf404.11 kBAdobe PDFVer/Abrir
TCC_2019_BRUNA PINHOLATO NOWACK.pdf1.42 MBAdobe PDFVer/Abrir
PRANCHA 2.pdf488.63 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.