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http://bdm.ufmt.br/handle/1/1975
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ribeiro, Diogo Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-04T14:42:52Z | - |
dc.date.available | 2020-12-09 | - |
dc.date.available | 2021-11-04T14:42:52Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Diogo Silva. Estudo de caso para melhoria de tráfego através de análise de implantação semafórica no cruzamento da Rua Mato Grosso com a Rua Carajás. 2020. 55 f. TCC (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Barra do Garças, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/1975 | - |
dc.description.abstract | With the increasing development of cities and populations, the importance of policies focused on planning that meet the current and future needs of the population can be seen. In a local analysis of the municipality of Barra do Garças-MT, it is noticed that the population increase affecting the growth of the vehicle fleet makes urban infrastructure problems, such as those related to traffic, noticeable. This work focused on improving flow and safety at a specific intersection, located between Mato Grosso and Carajás streets, noting the possibility of traffic light implementation. The study site was chosen due to the saturated traffic conditions at certain times at this intersection. The analysis was based, mainly, on the volume V - Traffic Signs, of the Brazilian Manual of Traffic Signs, and complementary legislation of CONTRAN and DENATRAN. The applied methodology followed the precepts of the cited manuals. At the end of the analysis positive results were obtained for the implementation of the traffic light at the studied via intersection. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Sirney Costa (sirneycosta1975@gmail.com) on 2021-10-27T13:17:51Z No. of bitstreams: 1 Diogo Silva Ribeiro_TCC.pdf: 2978946 bytes, checksum: 7cad149dd3b35079f6dd3a92d0669d13 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by FERNANDO Iuasse (matosiuasse72@gmail.com) on 2021-11-04T14:42:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Diogo Silva Ribeiro_TCC.pdf: 2978946 bytes, checksum: 7cad149dd3b35079f6dd3a92d0669d13 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-11-04T14:42:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Diogo Silva Ribeiro_TCC.pdf: 2978946 bytes, checksum: 7cad149dd3b35079f6dd3a92d0669d13 (MD5) Previous issue date: 2020-12-01 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Estudo de caso para melhoria de tráfego através de análise de implantação semafórica no cruzamento da Rua Mato Grosso com a Rua Carajás | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fitaroni, Lays Batista | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3255144676315422 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fitaroni, Lays Batista | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3255144676315422 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ferreira, Raul Tadeu Lobato | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2533926225219591 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Souza, Karynne Cristina de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4715089410877825 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o desenvolvimento cada vez maior das cidades e das populações vê-se a importância de políticas voltadas ao planejamento que supram as necessidades atuais e futuras da população. Em uma análise local do município de Barra do Garças-MT, percebe-se que o aumento populacional vem incidindo em paralelo ao crescimento da frota veicular torna perceptíveis os problemas urbanos de infraestrutura, tal como os relacionados ao trânsito. Este trabalho teve enfoque na melhoria de fluxo e segurança em um cruzamento específico, situado entre as ruas Mato Grosso e Carajás, atentando para possibilidade de implantação semafórica. O local de estudo foi escolhido em virtude das condições de trânsito saturado em determinados horários neste cruzamento. A análise referida baseou-se, principalmente, no volume V – Sinalização Semafórica, do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, e legislação complementar do CONTRAN e DENATRAN. A metodologia aplicada seguiu os preceitos dos manuais citados. Ao final da análise, obtiveram-se resultados positivos à implantação do semafórica no cruzamento estudado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) – Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUA - Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Civil - CUA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.subject.keyword | implantação semafórica | pt_BR |
dc.subject.keyword | estudos de tráfego | pt_BR |
dc.subject.keyword | cruzamento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Conselho Nacional de Trânsito | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Traffic light implantation | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | traffic studies | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | via intersection | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | National Traffic Council | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia Civil - Araguaia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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