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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPetroli, Guilherme Henrique-
dc.date.accessioned2018-08-29T16:38:56Z-
dc.date.available2017-04-11-
dc.date.available2018-08-29T16:38:56Z-
dc.date.issued2017-04-04-
dc.identifier.citationPETROLI, Guilherme Henrique. Implantação de planilha de custos de transporte graneleiro. 2017. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/201-
dc.description.abstractIt is proposed to present a transport cost sheet for the purposes of implementing a cost methodology of mechanic + cart form costs for the monthly total costs, as well as the Bootstrap numerical simulation demonstration, the averages of Costs and to use the least squares polynomial regression to follow the evolution of the average cost to determine the economic life of the asset when this is its minimum. The method for obtaining the spreadsheet was prepared for a historical series of cost elements and their values. Based on them, we used the numerical simulation method Bootstrap to determine a cost medium and by the numerical simulation of Monte Carlo and statistical method of polynomial regression by the criterion of least squares to verify if a mean cost curve reaching its minimum. The result for a successful implementation of the full cost spreadsheet and an introduction of numerical simulation and polynomial regression calculation methodology. The conclusion is that the company can safely expand its field of non-road transportation activities in the state of Mato Grosso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2018-08-22T16:51:19Z No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Guilherme Henrique Petroli.pdf: 834711 bytes, checksum: 3a910a6d4e1d5846bf0fe4bb9e7a1e82 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2018-08-29T16:38:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Guilherme Henrique Petroli.pdf: 834711 bytes, checksum: 3a910a6d4e1d5846bf0fe4bb9e7a1e82 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-29T16:38:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Guilherme Henrique Petroli.pdf: 834711 bytes, checksum: 3a910a6d4e1d5846bf0fe4bb9e7a1e82 (MD5) Previous issue date: 2017-04-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleImplantação de planilha de custos de transporte graneleiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nicacio, Joaquim Eduardo de Moura-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1634254433680355pt_BR
dc.contributor.referee1Nicacio, Joaquim Eduardo de Moura-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1634254433680355pt_BR
dc.contributor.referee2Moraes, Ney Mussa de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3211018501413149pt_BR
dc.contributor.referee3Luciardo, Renildes Oliveira-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5020538466747874pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7095112761729834pt_BR
dc.description.resumoPropõe-se apresentar uma planilha de custos de transporte graneleiro que tem por objetivos a implantação de uma metodologia de custos do conjugado cavalo mecânico + carreta de forma a obter os custos totais mensais, bem como demonstrar através de simulação numérica Bootstrap as médias de custos e pela utilização da regressão polinomial dos mínimos quadrados acompanhar a evolução do custo médio para determinar o término da vida útil econômica do imobilizado quando esse atingir seu mínimo. O método para obtenção da planilha foi elencar uma série histórica de elementos de custos e seus valores. Com base neles foi utilizado o método matemático da simulação numérica Bootstrap e pela simulação numérica de Monte Carlo para determinar a média de custos e o método estatístico de regressão polinomial pelo critério dos mínimos quadrados para verificar se a curva de custo médio atingiu seu mínimo. O resultado foi a implantação bem sucedida da planilha de custos totais e a introdução de metodologia científica de simulação numérica e de cálculo de regressão polinomial. A conclusão é que a empresa pode agora expandir, com segurança, o seu campo de atuação no transporte rodoviário do estado de Mato Grosso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordPlanilha de custos de transporte graneleiropt_BR
dc.subject.keywordSimulação numérica Bootstrappt_BR
dc.subject.keywordRegressão polinomial pelo critério dos mínimos quadradospt_BR
dc.subject.keyword2Spreadsheet for bulk carrier costspt_BR
dc.subject.keyword2Bootstrap numeric simulationpt_BR
dc.subject.keyword2Polynomial regression by least squares criterionpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

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