Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/201
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Petroli, Guilherme Henrique | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-29T16:38:56Z | - |
dc.date.available | 2017-04-11 | - |
dc.date.available | 2018-08-29T16:38:56Z | - |
dc.date.issued | 2017-04-04 | - |
dc.identifier.citation | PETROLI, Guilherme Henrique. Implantação de planilha de custos de transporte graneleiro. 2017. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/201 | - |
dc.description.abstract | It is proposed to present a transport cost sheet for the purposes of implementing a cost methodology of mechanic + cart form costs for the monthly total costs, as well as the Bootstrap numerical simulation demonstration, the averages of Costs and to use the least squares polynomial regression to follow the evolution of the average cost to determine the economic life of the asset when this is its minimum. The method for obtaining the spreadsheet was prepared for a historical series of cost elements and their values. Based on them, we used the numerical simulation method Bootstrap to determine a cost medium and by the numerical simulation of Monte Carlo and statistical method of polynomial regression by the criterion of least squares to verify if a mean cost curve reaching its minimum. The result for a successful implementation of the full cost spreadsheet and an introduction of numerical simulation and polynomial regression calculation methodology. The conclusion is that the company can safely expand its field of non-road transportation activities in the state of Mato Grosso. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2018-08-22T16:51:19Z No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Guilherme Henrique Petroli.pdf: 834711 bytes, checksum: 3a910a6d4e1d5846bf0fe4bb9e7a1e82 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2018-08-29T16:38:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Guilherme Henrique Petroli.pdf: 834711 bytes, checksum: 3a910a6d4e1d5846bf0fe4bb9e7a1e82 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-29T16:38:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Guilherme Henrique Petroli.pdf: 834711 bytes, checksum: 3a910a6d4e1d5846bf0fe4bb9e7a1e82 (MD5) Previous issue date: 2017-04-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Implantação de planilha de custos de transporte graneleiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nicacio, Joaquim Eduardo de Moura | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1634254433680355 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nicacio, Joaquim Eduardo de Moura | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1634254433680355 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Moraes, Ney Mussa de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3211018501413149 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Luciardo, Renildes Oliveira | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/5020538466747874 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7095112761729834 | pt_BR |
dc.description.resumo | Propõe-se apresentar uma planilha de custos de transporte graneleiro que tem por objetivos a implantação de uma metodologia de custos do conjugado cavalo mecânico + carreta de forma a obter os custos totais mensais, bem como demonstrar através de simulação numérica Bootstrap as médias de custos e pela utilização da regressão polinomial dos mínimos quadrados acompanhar a evolução do custo médio para determinar o término da vida útil econômica do imobilizado quando esse atingir seu mínimo. O método para obtenção da planilha foi elencar uma série histórica de elementos de custos e seus valores. Com base neles foi utilizado o método matemático da simulação numérica Bootstrap e pela simulação numérica de Monte Carlo para determinar a média de custos e o método estatístico de regressão polinomial pelo critério dos mínimos quadrados para verificar se a curva de custo médio atingiu seu mínimo. O resultado foi a implantação bem sucedida da planilha de custos totais e a introdução de metodologia científica de simulação numérica e de cálculo de regressão polinomial. A conclusão é que a empresa pode agora expandir, com segurança, o seu campo de atuação no transporte rodoviário do estado de Mato Grosso. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Ciências Contábeis - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
dc.subject.keyword | Planilha de custos de transporte graneleiro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Simulação numérica Bootstrap | pt_BR |
dc.subject.keyword | Regressão polinomial pelo critério dos mínimos quadrados | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Spreadsheet for bulk carrier costs | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Bootstrap numeric simulation | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Polynomial regression by least squares criterion | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Ciências Contábeis |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2017_Guilherme Henrique Petroli.pdf | 815.15 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.