Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/206
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorIsoton, Joseane Santana Silva-
dc.date.accessioned2018-08-29T16:45:26Z-
dc.date.available2017-04-10-
dc.date.available2018-08-29T16:45:26Z-
dc.date.issued2017-03-07-
dc.identifier.citationISOTON, Joseane Santana Silva. Educação financeira: revisão de trabalhos acadêmicos. 2017. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/206-
dc.description.abstractThe present research has as main problem to investigate the progress of the discussions regarding financial education in Brazil. The main objective is to analyze the scientific productions about this theme, made available in the CAPES portal, from 2007 to 2016, also analyzing in which areas of knowledge is being most approached. The research was developed using the exploratory bibliographic methodology, analyzing only scientific articles published in Portuguese language, whose analysis of textual textual data used the application of IRAMUTEQ software as an instrument to transform qualitative data into quantitative data. He finds that the articles show that financial education is directly linked to decision making, and this with the benefits that can bring to the citizen and society, depending on the focus to analyze, directly or indirectly, but associated.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2018-08-23T14:17:44Z No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Joseane Santana Silva Isoton.pdf: 789664 bytes, checksum: 7410517e0b19fec0c5690a4552768950 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2018-08-29T16:45:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Joseane Santana Silva Isoton.pdf: 789664 bytes, checksum: 7410517e0b19fec0c5690a4552768950 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-29T16:45:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Joseane Santana Silva Isoton.pdf: 789664 bytes, checksum: 7410517e0b19fec0c5690a4552768950 (MD5) Previous issue date: 2017-03-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEducação financeira : revisão de trabalhos acadêmicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nakao, Aldo Nobuyuki-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5860406342492579pt_BR
dc.contributor.referee1Nakao, Aldo Nobuyuki-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5860406342492579pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Adão Ferreira da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4396361437785505pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Monica Campos da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2693029301741540pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4042392529433624pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como problema principal investigar o andamento das discussões a respeito da educação financeira no Brasil. O objetivo principal é analisar as produções científicas a respeito desse tema, disponibilizadas no portal da CAPES, no período de 2007 a 2016, analisando também em quais áreas do conhecimento está sendo mais abordada. A pesquisa foi desenvolvida utilizando a metodologia exploratória bibliográfica, analisando unicamente de artigos científicos publicados em língua portuguesa, cuja análise de dados textuais textual utilizou-se da aplicação do software IRAMUTEQ como instrumento, para transformar dados qualitativos em dados quantitativos. Percebe que os artigos mostram que Educação financeira está diretamente ligada a tomada de decisão, e esta com os benefícios que podem trazer para o cidadão e a sociedade, dependendo do enfoque a analisar, direta ou indiretamente, porem associadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordAnálise textualpt_BR
dc.subject.keywordEducação financeirapt_BR
dc.subject.keywordPlanejamento financeiro.pt_BR
dc.subject.keyword2Textual analysispt_BR
dc.subject.keyword2Financial educationpt_BR
dc.subject.keyword2Financial planningpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2017_Joseane Santana Silva Isoton.pdf771.16 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.