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http://bdm.ufmt.br/handle/1/2244
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Andrade, Mahany Garcia Toledo de | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-23T15:23:07Z | - |
dc.date.available | 2022-03-22 | - |
dc.date.available | 2022-03-23T15:23:07Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-09 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Mahany Garcia Toledo de. Avaliação superficial das patologias presentes no pavimento flexível em um trecho da avenida São Sebastião. 2022. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/2244 | - |
dc.description.abstract | The pavement has a direct influence on the development of a city because in addition to causing social well-being, it ends up causing a reduction in the costs of transport, whether cargo, goods or people. It also reduces travel time, connecting neighborhoods and cities, increasing people's accessibility and reducing vehicle depreciation. However, the same that brings numerous benefits to society, when not carried out the necessary repairs and maintenance can bring damage, such as: the increase in accidents, and damage to vehicles. However, before carrying out repairs and maintenance on an already deteriorated road, it is necessary to evaluate the surface of this pavement to generate a degree of usefulness. These assessments can occur in two ways: with objective assessment and subjective assessment. Along Avenida São Sebastião, a section between Rua Candido Mariano and Rua João Bento was carried out, the objective evaluation of the surface of flexible pavements was carried out through procedures followed by the procedures mentioned in the DNIT 006-2003 standard and the DNIT standard. 005-2003. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-23T15:22:48Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mahany Garcia Toledo de Andrade.pdf: 3424339 bytes, checksum: f5b821e301bd2133acf2ddcf34117049 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-23T15:23:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mahany Garcia Toledo de Andrade.pdf: 3424339 bytes, checksum: f5b821e301bd2133acf2ddcf34117049 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-23T15:23:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mahany Garcia Toledo de Andrade.pdf: 3424339 bytes, checksum: f5b821e301bd2133acf2ddcf34117049 (MD5) Previous issue date: 2022-03-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Avaliação superficial das patologias presentes no pavimento flexível em um trecho da avenida São Sebastião | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pulquério, Damires Batista | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7444118476795920 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pulquério, Damires Batista | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7444118476795920 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Baltar, Marina Leite de Barros | - |
dc.contributor.referee2Lattes | Lattes: http://lattes.cnpq.br/0056340986329931 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Barbosa, Fabiani Maria Dalla Rosa | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1390024381595259 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0472314402205561 | pt_BR |
dc.description.resumo | O pavimento tem influência direta com o desenvolvimento de uma cidade pois além de causar um bem-estar social, ele acaba ocasionando a redução nos custos dos um transporte, seja de cargas, mercadorias ou pessoas. Também diminui o tempo de viagem, interligando bairros e cidades, aumentando a acessibilidade das pessoas e reduz a depreciação dos veículos. Porém, o mesmo que traz inúmeros benefícios a sociedade, quando não realizado os reparos e as manutenções necessárias pode trazer prejuízo, como: o aumento de acidentes, e danos aos veículos. No entanto, antes de realizar os reparos e as manutenções em uma via já deteriorada é necessário avaliar a superfície desse pavimento para gerar um grau de serventia. Essas avaliações podem ocorrer de duas formas: com a avaliação objetiva e a avaliação subjetiva. Realizou-se ao longo da Avenida São Sebastião um trecho entre a rua Candido Mariano e a rua João Bento a avaliação objetiva da superfície de pavimentos flexíveis por meio de procedimentos seguidos mediante aos procedimentos citados na norma do DNIT 006-2003 e a norma do DNIT 005-2003. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Engenharia – Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUVG - Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia de Transportes - CUVG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pavimentos Flexíveis | pt_BR |
dc.subject.keyword | Avaliação Objetiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Flexible Flooring | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | 18 / 5.000 Resultados de tradução Objective Assessment | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Development | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia de Transportes - Várzea Grande |
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