Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2247
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKemura, Sara Yumi Lima-
dc.date.accessioned2022-03-24T14:48:50Z-
dc.date.available2022-03-23-
dc.date.available2022-03-24T14:48:50Z-
dc.date.issued2022-03-11-
dc.identifier.citationKEMURA, Sara Yumi Lima. Análise do perfil dos usuários de veículos elétricos na cidade de Cuiabá-MT e definição dos fatores que influenciam na aquisição . 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/2247-
dc.description.abstractThe present study aims to analyze and identify the profile of electric vehicle (EV) users, based on a systematic and bibliometric review of the literature, in addition, to identify the factors that influence the acquisition of electric vehicles in Brazil and the main limitations found. The relevance of this study is supported by the growing concern about environmental impacts and the trend towards new technologies in the vehicular fleet that aim to reduce polluting gas emissions and adopt sustainable measures, such as the use of electric vehicles (EVs). For the present study, the Web of Science database and the VOSViewer software will be used as a basis, in addition to developing and disseminating the questionnaire, using the declared preference study (PD), in which the interviewee chooses one option among the others. pointed. It was then inferred that most respondents will only switch to an electric vehicle if there is some subsidy that would make it cheaper or that would benefit them in another way.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-24T14:48:35Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Sara Yumi Lima Kemura.pdf: 773164 bytes, checksum: 865da1f8adacbe29fd4f8ff3081b6169 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-24T14:48:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Sara Yumi Lima Kemura.pdf: 773164 bytes, checksum: 865da1f8adacbe29fd4f8ff3081b6169 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-24T14:48:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Sara Yumi Lima Kemura.pdf: 773164 bytes, checksum: 865da1f8adacbe29fd4f8ff3081b6169 (MD5) Previous issue date: 2022-03-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAnálise do perfil dos usuários de veículos elétricos na cidade de Cuiabá-MT e definição dos fatores que influenciam na aquisiçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Alessandro de Santana Moreira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1112785112603721pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Alessandro de Santana Moreira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1112785112603721pt_BR
dc.contributor.referee2Baltar, Marina Leite de Barros-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0056340986329931pt_BR
dc.contributor.referee3Melo, Amanda Negrão Lemos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7033303766343693pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9674417400791148pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo a análise e identificação do perfil de usuários do veículo elétrico (VE), a partir de uma revisão sistemática e bibliométrica da literatura, além disso, identificar os fatores que influenciam na aquisição de veículos elétricos no Brasil e as principais limitações encontradas. A relevância desse estudo é corroborada pela crescente preocupação dos impactos ambientais e a tendência de novas tecnologias na frota veicular que visam reduzir emissões de gases poluentes e adotar medidas sustentáveis, como a utilização de veículos elétricos (VEs). Para o presente estudo, irá ser utilizado como base o banco de dados Web of Science e o software VOSViewer, além de desenvolver e divulgar o questionário, usando o estudo de preferência declarado (PD), na qual o entrevistado escolher uma opção dentre as outras apontadas. Inferiu-se então, que a maioria dos entrevistados só irão trocar por um veículo elétrico se houver algum subsídio que o barateasse ou que o beneficiasse de um outro modo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Engenharia – Várzea Grandept_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUVG - Várzea Grandept_BR
dc.publisher.programEngenharia de Transportes - CUVGpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESpt_BR
dc.subject.keywordMobilidade urbanapt_BR
dc.subject.keywordVeículos elétricospt_BR
dc.subject.keywordImpacto ambientalpt_BR
dc.subject.keywordPerfil de usuáriopt_BR
dc.subject.keyword2Urban mobilitypt_BR
dc.subject.keyword2Electric vehiclespt_BR
dc.subject.keyword2Environmental impactpt_BR
dc.subject.keyword2User profilept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Engenharia de Transportes - Várzea Grande

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Sara Yumi Lima Kemura.pdf755.04 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.