Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/2247
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Kemura, Sara Yumi Lima | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-24T14:48:50Z | - |
dc.date.available | 2022-03-23 | - |
dc.date.available | 2022-03-24T14:48:50Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-11 | - |
dc.identifier.citation | KEMURA, Sara Yumi Lima. Análise do perfil dos usuários de veículos elétricos na cidade de Cuiabá-MT e definição dos fatores que influenciam na aquisição . 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/2247 | - |
dc.description.abstract | The present study aims to analyze and identify the profile of electric vehicle (EV) users, based on a systematic and bibliometric review of the literature, in addition, to identify the factors that influence the acquisition of electric vehicles in Brazil and the main limitations found. The relevance of this study is supported by the growing concern about environmental impacts and the trend towards new technologies in the vehicular fleet that aim to reduce polluting gas emissions and adopt sustainable measures, such as the use of electric vehicles (EVs). For the present study, the Web of Science database and the VOSViewer software will be used as a basis, in addition to developing and disseminating the questionnaire, using the declared preference study (PD), in which the interviewee chooses one option among the others. pointed. It was then inferred that most respondents will only switch to an electric vehicle if there is some subsidy that would make it cheaper or that would benefit them in another way. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-24T14:48:35Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Sara Yumi Lima Kemura.pdf: 773164 bytes, checksum: 865da1f8adacbe29fd4f8ff3081b6169 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-24T14:48:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Sara Yumi Lima Kemura.pdf: 773164 bytes, checksum: 865da1f8adacbe29fd4f8ff3081b6169 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-24T14:48:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Sara Yumi Lima Kemura.pdf: 773164 bytes, checksum: 865da1f8adacbe29fd4f8ff3081b6169 (MD5) Previous issue date: 2022-03-11 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Análise do perfil dos usuários de veículos elétricos na cidade de Cuiabá-MT e definição dos fatores que influenciam na aquisição | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Alessandro de Santana Moreira de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1112785112603721 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Alessandro de Santana Moreira de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1112785112603721 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Baltar, Marina Leite de Barros | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0056340986329931 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Melo, Amanda Negrão Lemos | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7033303766343693 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9674417400791148 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo a análise e identificação do perfil de usuários do veículo elétrico (VE), a partir de uma revisão sistemática e bibliométrica da literatura, além disso, identificar os fatores que influenciam na aquisição de veículos elétricos no Brasil e as principais limitações encontradas. A relevância desse estudo é corroborada pela crescente preocupação dos impactos ambientais e a tendência de novas tecnologias na frota veicular que visam reduzir emissões de gases poluentes e adotar medidas sustentáveis, como a utilização de veículos elétricos (VEs). Para o presente estudo, irá ser utilizado como base o banco de dados Web of Science e o software VOSViewer, além de desenvolver e divulgar o questionário, usando o estudo de preferência declarado (PD), na qual o entrevistado escolher uma opção dentre as outras apontadas. Inferiu-se então, que a maioria dos entrevistados só irão trocar por um veículo elétrico se houver algum subsídio que o barateasse ou que o beneficiasse de um outro modo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Engenharia – Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUVG - Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia de Transportes - CUVG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject.keyword | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Impacto ambiental | pt_BR |
dc.subject.keyword | Perfil de usuário | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Urban mobility | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Electric vehicles | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Environmental impact | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | User profile | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia de Transportes - Várzea Grande |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2022_Sara Yumi Lima Kemura.pdf | 755.04 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.