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http://bdm.ufmt.br/handle/1/2249
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Manica Filho, Orlando | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-25T16:37:28Z | - |
dc.date.available | 2022-03-22 | - |
dc.date.available | 2022-03-25T16:37:28Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-09 | - |
dc.identifier.citation | MANICA FILHO, Orlando. Análises estruturais do pavimento com Viga Benkelman. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/2249 | - |
dc.description.abstract | The MT-246 state highway, which gives access to the cities of Acorizal and Jangada, suffered irregularities at KM 10 of the stretch, where the paving was carried out, which worsened defects generating sinkings, which could result in accidents to users who travel in the place. In this way, the present work emphasizes about the structural evaluation carried out in the stretch of KM 10, after observing the pathologies of sinking of the work, so that the Benkelman beam was used as an intermediary for the test, which, from it, it was possible to carry out the deflectometric measurements of the pavement, believing that the deflection values are within the minimum parameters required by the National Department of Highways. Finally, the research aimed to provide possible solutions together with a data table, made available by the company Rota do Oeste, to compare with values obtained there. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-25T16:37:17Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Orlando Manica Filho.pdf: 1570921 bytes, checksum: 6941a138385c18bf3e0108ed385ebec6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-25T16:37:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Orlando Manica Filho.pdf: 1570921 bytes, checksum: 6941a138385c18bf3e0108ed385ebec6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-25T16:37:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Orlando Manica Filho.pdf: 1570921 bytes, checksum: 6941a138385c18bf3e0108ed385ebec6 (MD5) Previous issue date: 2022-03-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Análises estruturais do pavimento com viga Benkelman | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Magalhães, Sérgio Luiz Morais | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7177803656912594 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Magalhães, Sérgio Luiz Morais | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7177803656912594 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Brondani, Chaveli | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8829398318033869 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Baltar, Marina Leite de Barros | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/0056340986329931 | pt_BR |
dc.description.resumo | A rodovia estadual MT-246, que dá acesso as cidades de Acorizal e Jangada, sofreu irregulares no KM 10 do trecho, onde foi realizado a pavimentação que se agravaram defeitos gerando afundamentos, podendo resultar em acidentes aos usuários que trafegam no local. Dessa forma, o presente trabalho salienta a respeito da avaliação estrutural realizada no trecho do KM 10, após observação de patologias de afundamento da obra, de modo que no ensaio foi utilizado como intermediário para realização, a viga de Benkelman o qual, a partir dela foi possível realizar as medições deflectométricas do pavimento, acreditando-se que os valores de deflexão estejam dentro dos parâmetros mínimos exigidos pelo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem. Por fim, a pesquisa objetivou proporcionar possíveis soluções juntamente com uma tabela de dados, disponibilizados pela empresa Rota do Oeste, para comparar com valores ali obtidos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Engenharia – Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUVG - Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia de Transportes - CUVG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES | pt_BR |
dc.subject.keyword | Viga Benkelman | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pavimentos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deflexão | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Benkelman beam | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Floors | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Deflection | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia de Transportes - Várzea Grande |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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