Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2465
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Gustavo da Silva-
dc.date.accessioned2022-09-05T13:37:51Z-
dc.date.available2022-08-07-
dc.date.available2022-09-05T13:37:51Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.citationRAMOS, Gustavo da Silva. Redgreen & Blue: uma proposta de revista cultural para o segmento geek. 2022. 27 f. Monografia (Bacharelado em Jornalismo) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/2465-
dc.description.abstractThe magazine Red, Green & Blue seeks to be an element capable of filling a type of consumer niche that lies between traditional news journalism and high academic literary productions. The problematization lies in sedimenting the existence of this space and the creative elaboration of the product itself in order to form an attractive visual identity. This report aims to describe the process of elaboration of the texts covered, the layout and the theoretical foundation of the magazine as a whole. Thus, the main support is found in the books by Marília Scalzo (2004), Daniel Piza (2011), Alessandra Lemos Fernandes (2017) and Frederico de Mello Brandão Tavares (2009). The resulting product solidifies into a cultural magazine with a high level of specialization, with seven articles divided into five sections, resulting in 46 pages of content and 55 pages when counting the cover, the three variant covers, the back cover and the summary. The creative process was made using primarily three software: Adobe InDesign 2022 for diagramming and Adobe Photoshop 2020 and Clip Studio Paint for image editing.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ariel Gomes (arielmm18@gmail.com) on 2022-09-05T12:48:47Z No. of bitstreams: 1 TCC_FINAL_GUSTAVO_RAMOS.pdf: 216540 bytes, checksum: d3b6ecfaa30dd3c8670600d2d6a408d0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ariel Gomes (arielmm18@gmail.com) on 2022-09-05T13:37:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_FINAL_GUSTAVO_RAMOS.pdf: 216540 bytes, checksum: d3b6ecfaa30dd3c8670600d2d6a408d0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-05T13:37:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_FINAL_GUSTAVO_RAMOS.pdf: 216540 bytes, checksum: d3b6ecfaa30dd3c8670600d2d6a408d0 (MD5) Previous issue date: 2022-07-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleRedgreen & Blue: uma proposta de revista cultural para o segmento geekpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pedrini, Jociene Carla Bianchini Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4296716090770077pt_BR
dc.contributor.referee1Pedrini, Jociene Carla Bianchini Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4296716090770077pt_BR
dc.contributor.referee2Pedrini, Igor Aparecido Dallaqua-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8408803860092642pt_BR
dc.contributor.referee3Pádua, Gesner Duarte-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8134297320959084pt_BR
dc.description.resumoA revista Red, Green & Blue procura ser um elemento capaz de preencher um tipo de nicho de consumo que se encontra entre o jornalismo tradicional de notícias e as produções literárias de alto cunho acadêmico. A problematização encontra-se em sedimentar a existência deste espaço e a elaboração criativa do produto em si de modo a formar uma identidade visual atrativa. Este relatório tem como objetivo a descrição do processo de elaboração dos textos abordados, da diagramação e na fundamentação teórica da revista como um todo. Assim, o apoio principal se encontra nos livros de Marília Scalzo (2004), Daniel Piza (2011), Alessandra Lemos Fernandes (2017) e Frederico de Mello Brandão Tavares (2009). O produto resultante se solidifica em uma revista cultural de alto índice de especialização com sete matérias espalhadas entre cinco editorias, resultando em 46 páginas de conteúdo e 55 páginas quando contados a capa, as três capas variantes, a contracapa e o sumário. O processo criativo teve o uso de três softwares: Adobe InDesign 2022 para a diagramação e, para edição de imagens, Adobe Photoshop 2020 e Clip Studio Paint.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programComunicação Social (Habilitação em Jornalismo) - CUApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.subject.keywordJornalismo especializadopt_BR
dc.subject.keywordCulturapt_BR
dc.subject.keywordGeekpt_BR
dc.subject.keyword2Specialized journalismpt_BR
dc.subject.keyword2Culturept_BR
dc.subject.keyword2Geekpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_FINAL_GUSTAVO_RAMOS.pdf211.46 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.