Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBonato, Danielly Kamila Silveira-
dc.date.accessioned2022-11-08T21:24:53Z-
dc.date.available2021-10-12-
dc.date.available2022-11-08T21:24:53Z-
dc.date.issued2021-10-07-
dc.identifier.citationBONATO, Danielly Kamila Silveira. O cashback na economia comportamental. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/2676-
dc.description.abstractThis monograph main purpose is to analyze, based on the bibliographic review of behavioral economics, the choices and attitudes that individuals with (possible) history of denial of credit act in relation to the cashback rewards program. The analysis was made from behavioral finance concepts. It was concluded that individuals can fit into the concepts of anchoring, cognitive dissonance, historical irrelevance, gamer behavior, quasi-magical thinking, and culture and social contagion.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2022-11-07T18:58:50Z No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Danielly Kamila Silveira Bonato.pdf: 622896 bytes, checksum: 1d6a564160515c6861ae477b4761e9c6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2022-11-08T21:24:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Danielly Kamila Silveira Bonato.pdf: 622896 bytes, checksum: 1d6a564160515c6861ae477b4761e9c6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-08T21:24:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Danielly Kamila Silveira Bonato.pdf: 622896 bytes, checksum: 1d6a564160515c6861ae477b4761e9c6 (MD5) Previous issue date: 2021-10-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO cashback na economia comportamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Leonardo Flauzino de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7616273204486787pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Leonardo Flauzino de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7616273204486787pt_BR
dc.contributor.referee2Leite, Sheila Cristina Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5072138370651446pt_BR
dc.contributor.referee3Souza, Roney Fraga-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6380212729787758pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0123262642458865pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar, a partir da revisão bibliográfica de economia comportamental, as escolhas e atitudes que as pessoas físicas brasileiras com (possível) histórico de negativação por tomada de crédito agem em relação ao programa de recompensas cashback. A análise foi feita a partir de conceitos de finanças comportamentais. Concluiu-se que os indivíduos podem se encaixar nos conceitos de ancoragem, dissonância cognitiva, irrelevância histórica, comportamento de jogador, pensamento quase-mágico, e cultura e contágio social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia (FE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Econômicas - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.subject.keywordCashbackpt_BR
dc.subject.keywordDecisãopt_BR
dc.subject.keywordNegativaçãopt_BR
dc.subject.keywordFinança comportamentalpt_BR
dc.subject.keywordEconomia comportamentalpt_BR
dc.subject.keyword2Cashbackpt_BR
dc.subject.keyword2Decisionpt_BR
dc.subject.keyword2Negationpt_BR
dc.subject.keyword2Behavioral financept_BR
dc.subject.keyword2Behavioral economicspt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Econômicas

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Danielly Kamila Silveira Bonato.pdf608.3 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.