Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2847
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Anderson Luiz da-
dc.date.accessioned2023-02-16T20:19:23Z-
dc.date.available2019-09-03-
dc.date.available2023-02-16T20:19:23Z-
dc.date.issued2019-08-29-
dc.identifier.citationSILVA, Anderson Luiz da. O jornalista em performance no Instagram: uma análise das estratégias de Evaristo Costa. 2019. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/2847-
dc.description.abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-02-13T14:04:48Z No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Anderson Luiz da Silva.pdf: 5434456 bytes, checksum: 14cfe5fe682c504be50a5be85d95cd6a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-02-16T20:19:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Anderson Luiz da Silva.pdf: 5434456 bytes, checksum: 14cfe5fe682c504be50a5be85d95cd6a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-16T20:19:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Anderson Luiz da Silva.pdf: 5434456 bytes, checksum: 14cfe5fe682c504be50a5be85d95cd6a (MD5) Previous issue date: 2019-08-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO jornalista em performance no Instagram : uma análise das estratégias de Evaristo Costapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Coêlho, Tamires Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1722581256304187pt_BR
dc.contributor.referee1Coêlho, Tamires Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1722581256304187pt_BR
dc.contributor.referee2Chagas, Luan José Vaz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1603129300408564pt_BR
dc.contributor.referee3Luiz, Thiago Cury-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5117776761246028pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5947479124404501pt_BR
dc.description.resumoO uso das redes sociais por jornalistas e sua performance nas plataformas se relacionam com o vínculo que o profissional gera com o público. Consideramos o jornalista como um sujeito que transforma sua performance no Instagram em uma estratégia para alavancar sua popularidade e celebrizar ainda mais sua profissão. Este trabalho focou em identificar as estratégias usadas pelo jornalista Evaristo Costa na rede social online Instagram. Evaristo era âncora do Jornal Hoje da emissora Globo de televisão no período da análise, de janeiro a junho de 2017. A interpretação do material coletado se deu a partir do conceito de performance. De acordo com as análises, o jornalista faz uso de uma comunicação padronizada, podendo-se encontrar memes, virais, testes, selfies e temas do cotidiano. O jornalista, ao relacionar o uso do Instagram à sua profissão e ao seu trabalho, torna sua atuação na rede social um trabalho imaterial, que impacta no capital simbólico pessoal e profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programJornalismo - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.subject.keywordJornalismopt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordInstagrampt_BR
dc.subject.keywordPerformancept_BR
dc.subject.keywordEvaristo Costapt_BR
dc.subject.keyword2.pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Jornalismo

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Anderson Luiz da Silva.pdf5.31 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.