Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2886
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Halleff Gonçalves-
dc.date.accessioned2023-02-24T20:48:10Z-
dc.date.available2019-04-15-
dc.date.available2023-02-24T20:48:10Z-
dc.date.issued2019-04-11-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Halleff Gonçalves. Crise de imagem: o trabalho das assessorias de imprensa no gerenciamento de crises repercutidas nas redes sociais. 2019. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/2886-
dc.description.abstractThe aim of this work is understand the performance of press office in the management of image crises that are impacted in the social networks environment. The virtual environment has gained space through social networks in the diffusion of organizations and personalities and, consequently, for emergence of problems that entail the loss of credibility of its brands towards the public. For do this, it is necessary to understand the work of the press office and how are the building of the strategies for the management of image crises. Two cases of image crises had repercussions on to social networks serve as a basis for this research: the first shows youtuber Júlio Cocielo, as media personality, with the negative repercussion of postings in one of his social networks and the second case shows the company Itambé, as an organization, and the negative repercussion of the brand after news about one of their products. Through the case study of the two situations in a qualitative approach, this work shows the image crisis management attitudes of the respective advisory, the repercussion and reaction of the public and media, and how much youtuber and the company lose or win after the end of the crisis.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-02-17T13:25:24Z No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Halleff Gonçalves Oliveira.pdf: 1710434 bytes, checksum: deb1993046ddf6b811f506aeab919f7e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-02-24T20:48:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Halleff Gonçalves Oliveira.pdf: 1710434 bytes, checksum: deb1993046ddf6b811f506aeab919f7e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-24T20:48:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Halleff Gonçalves Oliveira.pdf: 1710434 bytes, checksum: deb1993046ddf6b811f506aeab919f7e (MD5) Previous issue date: 2019-04-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCrise de imagem : o trabalho das assessorias de imprensa no gerenciamento de crises repercutidas nas redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1López, Mariângela Sólla-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9502863196385377pt_BR
dc.contributor.referee1López, Mariângela Sólla-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9502863196385377pt_BR
dc.contributor.referee2Menezes, Maurelio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0036552722147884pt_BR
dc.contributor.referee3Araújo, Bruno Bernardo de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7417510546389019pt_BR
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa compreender a atuação das assessorias de imprensa no que diz respeito ao gerenciamento de crises de imagem que são repercutidas no ambiente das redes sociais. O ambiente virtual tem ganhado espaço por meio das redes sociais na divulgação de organizações e personalidades e, consequentemente, para o surgimento de problemas que acarretam na perca de credibilidade de suas marcas para com o público. Para isso é necessário entender como é o trabalho das assessorias de imprensa e como são as construções de estratégias para o gerenciamento de crises de imagem. Dois casos de crises de imagem repercutidos nas redes sociais servem de base para a pesquisa: o primeiro mostra o youtuber Júlio Cocielo, enquanto personalidade da mídia, com a repercussão negativa de postagens em uma de suas redes sociais e o segundo mostra a empresa Itambé, enquanto organização, e a repercussão negativa da marca após notícias sobre um de seus produtos. Por meio do estudo de caso das duas situações em uma abordagem qualitativa, o trabalho mostra sobre as atitudes de gerenciamento de crise de imagem das respectivas assessorias, a repercussão e reação do público e mídia, e o quanto o youtuber e a empresa perdem ou ganham após a finalização da crise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programJornalismo - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.subject.keywordAssessoria de imprensapt_BR
dc.subject.keywordCrise de imagempt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordGerenciamento de crisept_BR
dc.subject.keyword2Press officept_BR
dc.subject.keyword2Image crisispt_BR
dc.subject.keyword2Social networkspt_BR
dc.subject.keyword2Crisis managementpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Jornalismo

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Halleff Gonçalves Oliveira.pdf1.67 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.