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http://bdm.ufmt.br/handle/1/2894
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Matos, Vitor dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-09T12:38:57Z | - |
dc.date.available | 2023-03-08 | - |
dc.date.available | 2023-03-09T12:38:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-12 | - |
dc.identifier.citation | MATOS, Vitor dos Santos Matos. Processo de tomada de decisão na implantação de obras voltadas para a mobilidade - estudo de caso de Senador Canedo (GO). 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/2894 | - |
dc.description.abstract | This study aims to analyze decision-making in the public sector of the city of Senador Canedo-GO. This study began through the various problems encountered due to the length of the process from beginning to end of the work turns to urban mobility. A survey was carried out with the secretariats that have actions related to this type of work and raised the difficulties with the interviewees who are called “trust” positions who do not know the technical part. In this way, a flowchart was created that aims to minimize the expenses with time and labor within public agencies, since they are always with extremely high demands. Faced with these problems, this work has become an alert to managers who work within the public sector, aiming to increasingly facilitate decision-making by managers without technical knowledge. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2023-03-09T12:38:33Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Vitor dos Santos Matos.pdf: 2311981 bytes, checksum: 99a35c0e66e54dadf8ac783678bdae62 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2023-03-09T12:38:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Vitor dos Santos Matos.pdf: 2311981 bytes, checksum: 99a35c0e66e54dadf8ac783678bdae62 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-09T12:38:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Vitor dos Santos Matos.pdf: 2311981 bytes, checksum: 99a35c0e66e54dadf8ac783678bdae62 (MD5) Previous issue date: 2022-12-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Processo de tomada de decisão na implantação de obras voltadas para a mobilidade - estudo de caso de Senador Canedo (GO) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ávila, Claudia Pereira Guimarães | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8137923577552767 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ávila, Claudia Pereira Guimarães | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8137923577552767 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Bender, Juliane Erika Cavalcante | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1650374970304038 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Souza, Alessandro de Santana Moreira de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1112785112603721 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3010328176614011 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo analisar as tomadas de decisões no setor público da cidade de Senador Canedo-GO. Tal estudo deu início através dos diversos problemas encontrados devido a morosidade do processo de início até fim da obra voltas para a mobilidade urbana. Foi realizada uma pesquisa com as secretarias que possuem ações relacionadas a esse tipo de obra e levantada as dificuldades com os entrevistados que são cargos chamados de “confiança” que não conhecem a parte técnica. Dessa forma, foi criado um fluxograma que tem como objetivo minimizar os gastos com tempo e mão de obra dentro de órgãos públicos visto que os mesmos sempre estão com demandas altíssimas. Diante desses problemas este trabalho tornou-se um alerta aos gestores que atuam dentro do setor público, visando facilitar cada vez mais as a tomada de decisão de gestores sem conhecimento técnico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Engenharia – Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUVG - Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia de Transportes - CUVG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject.keyword | Infraestrutura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Urban mobility | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Infrastructure | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Accessibility | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Quality of life | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia de Transportes - Várzea Grande |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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