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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Eduardo Camargo da-
dc.date.accessioned2023-06-12T19:18:44Z-
dc.date.available2023-06-05-
dc.date.available2023-06-12T19:18:44Z-
dc.date.issued2023-05-29-
dc.identifier.citationSILVA, Eduardo Camargo da. Possíveis aplicações do revestimento asfáltico reutilizável (RAP) em camadas granulares do pavimento. 2023. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3101-
dc.description.abstractBrazil has its transportation matrix focused on roadways, and the paved highways have mostly asphalt coating, as well as urban roads. To keep these roads in acceptable conditions of trafficability and safety, regular interventions of maintenance or restoration are necessary and among these processes of rehabilitation of the asphalt coating, there is the process of milling the asphalt layer that, consequently, generates a large amount of waste that needs a destination. The recycling of the RAP (Reclaimed Asphalt Pavement) arising from the restoration of flexible sidewalks occurred due to the need to accumulate the waste and reduce the exploitation of natural resources. We sought to review research on the reuse of RAP and indicate its applications in granular layers of paving, observing the values of CBR and expansion of the mixtures. It was concluded that the reuse is possible, however, it is necessary to analyze the mixtures through laboratory tests. Sometimes the addition of a binder such as stone powder and cement, propitiate the use of local soil added to RAP.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leila Teresinha Richtic Silva (leilarichtic@gmail.com) on 2023-06-12T19:18:19Z No. of bitstreams: 1 TCC_II__Eduardo_Camargo_da_Silva.pdf: 582490 bytes, checksum: f7e80bc11dc8665f6f79046167dd32ac (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leila Teresinha Richtic Silva (leilarichtic@gmail.com) on 2023-06-12T19:18:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_II__Eduardo_Camargo_da_Silva.pdf: 582490 bytes, checksum: f7e80bc11dc8665f6f79046167dd32ac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-12T19:18:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_II__Eduardo_Camargo_da_Silva.pdf: 582490 bytes, checksum: f7e80bc11dc8665f6f79046167dd32ac (MD5) Previous issue date: 2023-05-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePossíveis aplicações do revestimento asfáltico reutilizável (RAP) em camadas granulares do pavimentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Fabiani Maria Dalla Rosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1390024381595259pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Fabiani Maria Dalla Rosa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1390024381595259pt_BR
dc.contributor.referee2Baltar, Marina Leite de Barros-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0056340986329931pt_BR
dc.contributor.referee3Lucena, Isabelle Barbosa Evangelista-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2229741107791749pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1836291870194751pt_BR
dc.description.resumoO Brasil possui sua matriz de transporte voltada ao meio rodoviário, sendo que, as rodovias pavimentadas possuem na sua maioria revestimento asfáltico, bem como as vias urbanas. Para manter essas vias em condições aceitáveis de trafegabilidade e segurança, são necessárias intervenções regulares de manutenção ou restauração e entre esses processos de reabilitação do revestimento asfáltico, existe o processo de fresagem da capa asfáltica que, consequentemente, gera uma grande quantidade de resíduos que necessitam de um destino. A reciclagem do RAP (Reclaimed Asphalt Pavement) advindo da restauração de pavimentos flexíveis ocorreu pela necessidade de acumular os rejeitos e reduzir a exploração de recursos naturais. Buscou-se revisar pesquisas sobre o reaproveitamento do RAP e indicar as suas aplicações em camadas granulares da pavimentação, observando os valores de CBR e expansão das misturas. Conclui-se que o aproveitamento é possível, no entanto, faz-se necessário analisar por meio de ensaios laboratoriais as misturas. Por vezes a adição de um aglutinante como pó-de-pedra e cimento, propiciam o uso do solo local adicionado de RAP.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Engenharia – Várzea Grandept_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUVG - Várzea Grandept_BR
dc.publisher.programEngenharia de Transportes - CUVGpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.subject.keywordRestauraçãopt_BR
dc.subject.keywordRAP (reclaimed asphalt pavement)pt_BR
dc.subject.keywordReciclagem de pavimentospt_BR
dc.subject.keyword2Restorationpt_BR
dc.subject.keyword2RAP (reclaimed asphalt pavement)pt_BR
dc.subject.keyword2Pavement recyclingpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Engenharia de Transportes - Várzea Grande

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