Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3157
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAmorim, Mayara Cristina Batista de-
dc.date.accessioned2023-06-30T15:56:27Z-
dc.date.available2022-11-21-
dc.date.available2023-06-30T15:56:27Z-
dc.date.issued2022-10-17-
dc.identifier.citationAMORIM, Mayara Cristina Batista. As mulheres na música brasileira e a musicista cuiabana Dunga Rodrigues. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História – Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Geografia, História e Documentação, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3157-
dc.description.abstractThis article has the objective of highlighting some Brazilian female musicians, especially Dunga Rodrigues. The methodology used was by means of bibliographic analysis such as: books, articles, electronic magazines and websites. Throughout the work, it was observed how the process of women's insertion into the musical world happened.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-05-19T15:54:18Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mayara Cristina Batista Amorim.pdf: 307418 bytes, checksum: 5bc30be46414ad6d689304957321e58b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-06-30T15:56:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mayara Cristina Batista Amorim.pdf: 307418 bytes, checksum: 5bc30be46414ad6d689304957321e58b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-30T15:56:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mayara Cristina Batista Amorim.pdf: 307418 bytes, checksum: 5bc30be46414ad6d689304957321e58b (MD5) Previous issue date: 2022-10-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAs mulheres na música brasileira e a musicista cuiabana Dunga Rodriguespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marques, Ana Maria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3982340840178047pt_BR
dc.contributor.referee1Marques, Ana Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3982340840178047pt_BR
dc.contributor.referee2Canova, Loiva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2986652474368534pt_BR
dc.contributor.referee3Cunha, Paula Souza da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1264953114525446pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2833822284753717pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo destacar algumas musicistas brasileiras, e em especial Dunga Rodrigues. A metodologia utilizada foi por meio da análise bibliográfica tais como: livros, artigos, revistas eletrônicas e websites. Observou-se ao longo do trabalho, como se deu o processo de inserção da mulher no meio musical no contexto do patriarcalismo brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Geografia, História e Documentação (IGHD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programHistória - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.subject.keywordHistóriapt_BR
dc.subject.keywordMulherpt_BR
dc.subject.keywordMúsicapt_BR
dc.subject.keywordDunga Rodriguespt_BR
dc.subject.keyword2Historypt_BR
dc.subject.keyword2Womenpt_BR
dc.subject.keyword2Songpt_BR
dc.subject.keyword2Dunga Rodriguespt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):História - Licenciatura

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Mayara Cristina Batista Amorim.pdf300.21 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.