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dc.creatorSilva, Annelyze Victória Correia de Oliveira e-
dc.date.accessioned2023-07-03T16:31:02Z-
dc.date.available2022-12-12-
dc.date.available2023-07-03T16:31:02Z-
dc.date.issued2022-11-29-
dc.identifier.citationSILVA, Annelyze Victória Correia de Oliveira e. Escola plena: a implantação da educação de tempo integral na rede estadual de Mato Grosso com base na perspectiva de cumprimento das metas de governo. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3179-
dc.description.abstractThrough the National and State Education Plans, which set the goal that, by 2024, at least 50% of public schools should offer Full-Time Education to serve at least 25% of Basic Education students, the present work has the objective of describing the situation of State Schools of Full Time in Mato Grosso (Fullness Schools). Thus, it seeks to verify if there are differences in the results of these in comparison with the other schools and how is the progress of the established goals. This research is classified as exploratory, bibliographic and documentary, with a qualitative and quantitative approach. The most expressive results were obtained in High School, with the approval, failure and abandonment rates of the Integral Schools, which could mean a superior performance in relation to the others. In 2021, only 5.23% of State Schools were full-time, accounting for 2.80% of enrollments. For the state to be able to achieve the target, it would need an annual growth of 112.28% by 2024 in the number of schools. This paper aims to contribute with the government to promote the progress of the goal and the expansion of the offer of Full Time Schools, as well as to support future Impact Evaluation research.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-05-23T16:55:58Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Annelyze Victória Correia de Oliveira e Silva.pdf: 368621 bytes, checksum: dc8a5bcc0c9755c98e45fa1046b5a4c4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-07-03T16:31:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Annelyze Victória Correia de Oliveira e Silva.pdf: 368621 bytes, checksum: dc8a5bcc0c9755c98e45fa1046b5a4c4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-03T16:31:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Annelyze Victória Correia de Oliveira e Silva.pdf: 368621 bytes, checksum: dc8a5bcc0c9755c98e45fa1046b5a4c4 (MD5) Previous issue date: 2022-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEscola plena : a implantação da educação de tempo integral na rede estadual de Mato Grosso com base na perspectiva de cumprimento das metas de governopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Felipe Resende-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5724942282637254pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Felipe Resende-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5724942282637254pt_BR
dc.contributor.referee2Heck, Cláudia Regina-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2843868802395073pt_BR
dc.contributor.referee3Lima, Alex Felipe Rodrigues-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6403777635936527pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4390972310602183pt_BR
dc.description.resumoMediante os Planos Nacional e Estadual de Educação, que estabelecem a meta de que, até 2024, no mínimo 50% das escolas públicas ofereçam Educação em Tempo Integral para atender a, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica, o presente trabalho tem por objetivo descrever a situação das Escolas Estaduais de Tempo Integral em Mato Grosso (Escolas Plenas). Com isso, busca verificar se existem diferenças nos resultados destas em comparação com as demais escolas e como está o andamento das metas estabelecidas. Esta pesquisa é classificada como exploratória de caráter bibliográfico e documental, com abordagem qualiquantitativa. Os resultados mais expressivos foram obtidos no Ensino Médio, com as taxas de aprovação, reprovação e abandono das Escolas Integrais podendo significar um desempenho superior em relação às demais. Em 2021, apenas 5,23% das Escolas Estaduais eram de Tempo Integral, somando 2,80% das matrículas. Para que o estado seja capaz de cumprir a meta, seria preciso um crescimento anual de 112,28% até 2024 no número de escolas. Por meio deste trabalho, espera-se contribuir com o governo para fomentar o andamento da meta e a ampliação da oferta de Ensino em Tempo Integral, bem como para subsidiar futuras pesquisas de Avaliação de Impacto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia (FE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Econômicas - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.subject.keywordEducação em tempo integralpt_BR
dc.subject.keywordMato Grossopt_BR
dc.subject.keywordEconomia da educaçãopt_BR
dc.subject.keyword2Full-time educationpt_BR
dc.subject.keyword2Mato Grossopt_BR
dc.subject.keyword2Economics of educationpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Econômicas

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