Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3366
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Karina de Campos-
dc.date.accessioned2023-08-29T15:24:56Z-
dc.date.available2022-06-21-
dc.date.available2023-08-29T15:24:56Z-
dc.date.issued2022-06-21-
dc.identifier.citationALVES, Karina de Campos. Sonoras: um guia pedagógico sobre o uso do som como recurso didático no ensino fundamental. 2022. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Radialismo) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3366-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-06-30T13:27:34Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Karina de Campos Alves.pdf: 848681 bytes, checksum: 671f04e4050ab0b5c1ac595c0c7ebba2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-08-29T15:24:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Karina de Campos Alves.pdf: 848681 bytes, checksum: 671f04e4050ab0b5c1ac595c0c7ebba2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-29T15:24:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Karina de Campos Alves.pdf: 848681 bytes, checksum: 671f04e4050ab0b5c1ac595c0c7ebba2 (MD5) Previous issue date: 2022-06-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleSonoras : um guia pedagógico sobre o uso do som como recurso didático no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Capanema, Letícia Xavier de Lemos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7534595274780129pt_BR
dc.contributor.referee1Capanema, Letícia Xavier de Lemos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7534595274780129pt_BR
dc.contributor.referee2Moreira, Cláudia da Consolação-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2984191651657914pt_BR
dc.contributor.referee3Voltolini, Ana Graciela Mendes Fernandes da Fonseca-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1689227823117809pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2028647359453974pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho reflete sobre as tecnologias de informação e comunicação (TICs) na educação no contexto da pandemia de covid-19, destacando as mídias sonoras. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica relacionada aos temas de educomunicação, letramento/literacia midiático/a, bem como às especificidades da mídia sonora no contexto educacional. Em seguida, através da observação de casos, investiga-se se essa mídia é um recurso pertinente para o contexto de restrições pandêmicas e estruturais, como se dá sua relação com o corpo docente, e como elas podem suprir as necessidades educacionais de aluno(a)s que possuem limitações de internet. Por fim, , propõe-se o projeto Sonoras, um guia pedagógico voltado a professores da rede pública de educação básica para uso de mídias sonoras no ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programRadialismo - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.subject.keywordMídias sonoraspt_BR
dc.subject.keywordTecnologia de informação e comunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducomunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordLetramento midiáticopt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Radialismo

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Karina de Campos Alves.pdf828.79 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.