Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3366
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Alves, Karina de Campos | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-29T15:24:56Z | - |
dc.date.available | 2022-06-21 | - |
dc.date.available | 2023-08-29T15:24:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-21 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Karina de Campos. Sonoras: um guia pedagógico sobre o uso do som como recurso didático no ensino fundamental. 2022. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Radialismo) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3366 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-06-30T13:27:34Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Karina de Campos Alves.pdf: 848681 bytes, checksum: 671f04e4050ab0b5c1ac595c0c7ebba2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-08-29T15:24:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Karina de Campos Alves.pdf: 848681 bytes, checksum: 671f04e4050ab0b5c1ac595c0c7ebba2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-29T15:24:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Karina de Campos Alves.pdf: 848681 bytes, checksum: 671f04e4050ab0b5c1ac595c0c7ebba2 (MD5) Previous issue date: 2022-06-21 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Sonoras : um guia pedagógico sobre o uso do som como recurso didático no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Capanema, Letícia Xavier de Lemos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7534595274780129 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Capanema, Letícia Xavier de Lemos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7534595274780129 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Moreira, Cláudia da Consolação | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2984191651657914 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Voltolini, Ana Graciela Mendes Fernandes da Fonseca | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1689227823117809 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2028647359453974 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho reflete sobre as tecnologias de informação e comunicação (TICs) na educação no contexto da pandemia de covid-19, destacando as mídias sonoras. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica relacionada aos temas de educomunicação, letramento/literacia midiático/a, bem como às especificidades da mídia sonora no contexto educacional. Em seguida, através da observação de casos, investiga-se se essa mídia é um recurso pertinente para o contexto de restrições pandêmicas e estruturais, como se dá sua relação com o corpo docente, e como elas podem suprir as necessidades educacionais de aluno(a)s que possuem limitações de internet. Por fim, , propõe-se o projeto Sonoras, um guia pedagógico voltado a professores da rede pública de educação básica para uso de mídias sonoras no ensino. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Radialismo - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídias sonoras | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia de informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educomunicação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Letramento midiático | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Comunicação Social - Radialismo |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2022_Karina de Campos Alves.pdf | 828.79 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.