Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3495
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rilo, Solange Carmem Ferreira Chaves | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-06T14:49:25Z | - |
dc.date.available | 2022-05-25 | - |
dc.date.available | 2023-10-06T14:49:25Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-28 | - |
dc.identifier.citation | RILO, Solange Carmem Ferreira Chaves. Residência pedagógica em meio à pandemia: relato de experiência. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3495 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-26T13:45:03Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Solange Carmen Ferreira Chaves Rilo.pdf: 402719 bytes, checksum: 288d32ecca6012eb89553a85185fbdeb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-06T14:49:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Solange Carmen Ferreira Chaves Rilo.pdf: 402719 bytes, checksum: 288d32ecca6012eb89553a85185fbdeb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-06T14:49:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Solange Carmen Ferreira Chaves Rilo.pdf: 402719 bytes, checksum: 288d32ecca6012eb89553a85185fbdeb (MD5) Previous issue date: 2022-03-28 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Residência pedagógica em meio à pandemia : relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Wielewski, Gladys Denise | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4154014326253864 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Wielewski, Gladys Denise | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4154014326253864 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Palaro, Luzia Aparecida | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8628905889561788 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Krindges, André | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6745819763260853 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8424403577488691 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo do trabalho é apresentar e analisar as experiências de um subprojeto relacionado ao Programa de Residência Pedagógica (PRP) desenvolvido como parte do curso de Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O procedimento metodológico consistiu em uma análise bibliográfica e documental, utilizando-se como fontes autores que tratam do projeto original e das mudanças propostas pelo Governo Federal para o currículo dos cursos, bem como a Lei de Educação e o subprojeto apresentado ao curso de matemática no PRP. Como resultado, aponta-se a articulação entre o Programa de Residência Pedagógica e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e uma concepção utilitária de formação de professores. No contexto da pandemia do Covid-19, a implantação do subprojeto do curso de matemática afastou residentes da sala de aula, aproximando-os das precárias condições de trabalho do professor da Regência. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Matemática - CUC - Licenciatura | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programa de residência pedagógica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação remota | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Matemática - Licenciatura |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2022_Solange Carmen Ferreira Chaves Rilo.pdf | 393.28 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.