Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3495
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRilo, Solange Carmem Ferreira Chaves-
dc.date.accessioned2023-10-06T14:49:25Z-
dc.date.available2022-05-25-
dc.date.available2023-10-06T14:49:25Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.citationRILO, Solange Carmem Ferreira Chaves. Residência pedagógica em meio à pandemia: relato de experiência. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3495-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-26T13:45:03Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Solange Carmen Ferreira Chaves Rilo.pdf: 402719 bytes, checksum: 288d32ecca6012eb89553a85185fbdeb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-06T14:49:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Solange Carmen Ferreira Chaves Rilo.pdf: 402719 bytes, checksum: 288d32ecca6012eb89553a85185fbdeb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-06T14:49:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Solange Carmen Ferreira Chaves Rilo.pdf: 402719 bytes, checksum: 288d32ecca6012eb89553a85185fbdeb (MD5) Previous issue date: 2022-03-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleResidência pedagógica em meio à pandemia : relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Wielewski, Gladys Denise-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4154014326253864pt_BR
dc.contributor.referee1Wielewski, Gladys Denise-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4154014326253864pt_BR
dc.contributor.referee2Palaro, Luzia Aparecida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8628905889561788pt_BR
dc.contributor.referee3Krindges, André-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6745819763260853pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8424403577488691pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do trabalho é apresentar e analisar as experiências de um subprojeto relacionado ao Programa de Residência Pedagógica (PRP) desenvolvido como parte do curso de Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O procedimento metodológico consistiu em uma análise bibliográfica e documental, utilizando-se como fontes autores que tratam do projeto original e das mudanças propostas pelo Governo Federal para o currículo dos cursos, bem como a Lei de Educação e o subprojeto apresentado ao curso de matemática no PRP. Como resultado, aponta-se a articulação entre o Programa de Residência Pedagógica e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e uma concepção utilitária de formação de professores. No contexto da pandemia do Covid-19, a implantação do subprojeto do curso de matemática afastou residentes da sala de aula, aproximando-os das precárias condições de trabalho do professor da Regência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programMatemática - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keywordPrograma de residência pedagógicapt_BR
dc.subject.keywordEnsino da matemáticapt_BR
dc.subject.keywordEducação remotapt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Matemática - Licenciatura

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Solange Carmen Ferreira Chaves Rilo.pdf393.28 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.