Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3780
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Edmilson Arruda de-
dc.date.accessioned2023-12-28T12:13:37Z-
dc.date.available2023-06-06-
dc.date.available2023-12-28T12:13:37Z-
dc.date.issued2023-06-02-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Edmilson Arruda de. Avaliação das políticas públicas dos alunos na educação a distância – EAD. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3780-
dc.description.abstractDistance Education (EAD) has grown significantly in Brazil, and with that, the evaluation of students' public policies in this teaching modality becomes essential. The purpose of this text is to discuss the benefits and harms of evaluating public policies for students in Distance Education. The text was elaborated from a bibliographic research in reliable and current sources on the evaluation of public policies of students in Distance Education. The main aspects and debates related to the theme were considered, aiming to present a comprehensive analysis. The evaluation of students' public policies in Distance Education presents benefits and harms, being necessary to seek a balance between the need to guarantee the quality of the teaching offered in the distance modality and the promotion of a more meaningful and effective learning process. It is important to consider the particularities of distance learning and to promote inclusion and equity in access to education. Assessment can contribute to improving the quality of teaching, adjusting the offer of courses and improving the teaching process. On the other hand, it can generate excessive pressure on students and teachers, lead to a standardization of teaching and an excessive focus on measuring results. It is fundamental that the evaluation of the public policies of students in Distance Learning be carried out in a critical and reflective way, always seeking to improve the teaching process and value meaningful learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-10-16T13:37:08Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Edmilson Arruda de Oliveira.pdf: 810189 bytes, checksum: 090ff7a7bf0d2e513e601d00fd64bf60 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-12-28T12:13:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Edmilson Arruda de Oliveira.pdf: 810189 bytes, checksum: 090ff7a7bf0d2e513e601d00fd64bf60 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-28T12:13:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Edmilson Arruda de Oliveira.pdf: 810189 bytes, checksum: 090ff7a7bf0d2e513e601d00fd64bf60 (MD5) Previous issue date: 2023-06-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação das políticas públicas dos alunos na educação a distância - EADpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Antônio Ricardo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8458801789806741pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Antônio Ricardo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8458801789806741pt_BR
dc.description.resumoA Educação a Distância (EAD) tem crescido significativamente no Brasil, e com isso, a avaliação das políticas públicas dos alunos nessa modalidade de ensino torna-se essencial. O objetivo deste texto é discutir os benefícios e malefícios da avaliação das políticas públicas dos alunos na Educação a Distância - EAD. O texto foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica em fontes confiáveis e atuais sobre a avaliação das políticas públicas dos alunos na Educação a Distância. Foram considerados os principais aspectos e debates relacionados ao tema, visando apresentar uma análise abrangente. A avaliação das políticas públicas dos alunos na Educação a Distância apresenta benefícios e malefícios, sendo necessário buscar um equilíbrio entre a necessidade de garantir a qualidade do ensino oferecido na modalidade a distância e a promoção de um processo de aprendizagem mais significativo e efetivo. É importante considerar as particularidades da EAD e promover a inclusão e a equidade no acesso ao ensino. A avaliação pode contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, a adequação da oferta de cursos e o aperfeiçoamento do processo de ensino. Por outro lado, pode gerar pressão excessiva sobre alunos e professores, levar a uma padronização do ensino e a um foco excessivo na mensuração de resultados. É fundamental que a avaliação das políticas públicas dos alunos na EAD seja realizada de forma crítica e reflexiva, buscando sempre o aprimoramento do processo de ensino e a valorização da aprendizagem significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia (FE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Econômicas - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.subject.keywordAvaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordEADpt_BR
dc.subject.keyword2Evaluationpt_BR
dc.subject.keyword2Public policypt_BR
dc.subject.keyword2EADpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Econômicas

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2023_Edmilson Arruda de Oliveira.pdf791.2 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.