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http://bdm.ufmt.br/handle/1/420
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ferrão, Gabriel Schardong | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T15:13:01Z | - |
dc.date.available | 2016-11-19 | - |
dc.date.available | 2018-11-29T15:13:01Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-19 | - |
dc.identifier.citation | FERRÃO, Gabriel Schardong. Desenvolvimento de uma ferramenta de apoio à aplicação de gamificação e storytelling no ensino superior. 2016. 63 f. TCC (Especialização em Engenharia Web e Governo Eletrônico) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Computação, Cuiabá, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/420 | - |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de uma ferramenta de apoio à aplicação de gamificação e storytelling no ensino superior | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Karen da Silva Figueiredo Medeiros | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1599807132591132 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Karen da Silva Figueiredo Medeiros | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1599807132591132 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Jivago Medeiros | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9377012342013299 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Simões, Nielsen Cassiano | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9311696329664199 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9640290450585744 | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação formal tem enfrentado problemas potencialmente preocupantes, entre eles destaca-se a falta de motivação e interesse dos jovens em aprender. Diversos pesquisadores e educadores buscam soluções para esse problema, e uma possível solução apresentada é a gamificação do ensino, que é a utilização de mecânicas e elementos de jogos no contexto educacional. Aplicar a gamificação tem o objetivo de motivar e incentivar os estudantes a participarem mais ativamente do processo de ensino-aprendizagem. E, para potencializar os resultados, sugere-se a aplicação de técnicas de storytelling, que é a arte de contar histórias de maneira inovadora e atraente. Considerando o cenário exposto e utilizando tecnologias disponíveis na área de desenvolvimento de sistemas web, o presente trabalho propõe a construção de uma ferramenta online para apoiar a aplicação da gamificação e storytelling em disciplinas do ensino superior. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Computação (IC) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Web e Governo Eletrônico - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gamificação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Storytelling | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia Web e Governo Eletrônico |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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