Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4264
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorUgarte, Honassis Aparecido Deniz-
dc.date.accessioned2024-12-03T18:58:34Z-
dc.date.available2021-09-22-
dc.date.available2024-12-03T18:58:34Z-
dc.date.issued2021-09-06-
dc.identifier.citationUGARTE, Honassis Aparecido Deniz. Determinantes na formação de preço em uma instituição de ensino superior. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4264-
dc.description.provenanceSubmitted by Auxiliadora Moura (auxiliadora.moura@ufmt.br) on 2024-08-20T18:25:59Z No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Honassis Aparecido Deniz Ugarte.pdf: 575520 bytes, checksum: 1a18bfa6347e0ff4d658c1e0aae2447f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2024-12-03T18:58:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Honassis Aparecido Deniz Ugarte.pdf: 575520 bytes, checksum: 1a18bfa6347e0ff4d658c1e0aae2447f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-03T18:58:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Honassis Aparecido Deniz Ugarte.pdf: 575520 bytes, checksum: 1a18bfa6347e0ff4d658c1e0aae2447f (MD5) Previous issue date: 2021-09-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDeterminantes na formação de preço em uma instituição de ensino superiorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, João Soares da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4363669349406467pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, João Soares da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4363669349406467pt_BR
dc.contributor.referee2Moraes, Ney Mussa de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3211018501413149pt_BR
dc.contributor.referee3Cruz, Jonas da Costa-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5677440734782567pt_BR
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral do estudo é apresentar uma solução para que a faculdade consiga receitas suficientes para cobrir seus custos fixos considerando o déficit de alunos ingressantes no curso de Ciências Contábeis. A classificação deste estudo é a descritiva, com abordagem quantitativa na abordagem do problema e objetivos. Os achados evidenciaram que para a instituição possa obter a margem de lucro desejada de 20% é necessário maximizar o número de alunos, então sugere-se que semestralmente utilize ferramentas de captação. Estima-se que é possível cobrir os custos e ainda permanecer com o preço abaixo dos concorrentes mantendo-se uma margem de lucro pré-definida, ou seja, a empresa deixa de sacrificar a sua margem de lucro. Trata-se de uma proposta inicial, que pode passar por melhorias contínuas, de modo que a faculdade tenha vantagem competitiva. Este estudo pretendeu contribuir com a apresentação aos gestores da Instituição de Ensino Superior contemplando os principais resultados obtidos, de modo a auxiliá-los e direcioná-los no potencial ajuste da mensalidade no que tange às estratégias de formação de preço de venda após uma análise da Faculdade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordDeterminantes do preço de vendapt_BR
dc.subject.keywordCusto alvopt_BR
dc.subject.keywordInstituição de ensino superiorpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Honassis Aparecido Deniz Ugarte.pdf562.03 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.