Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4274
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uma análise dos marketplaces brasileiros sob a ótica do microempreendedor
Autor(es): Aoki, Jaqueline Yoshie
Orientador(a): Carvalho, Lucia Fernanda de
Membro da Banca: Carvalho, Lucia Fernanda de
Membro da Banca: Kulevicz, Rosane Aparecida
Membro da Banca: Santos, Paulo Sérgio Almeida dos
Resumo : O presente estudo teve como objetivo analisar os marketplaces brasileiros sob a ótica do microempreendedor. Para a realização deste trabalho foram realizadas pesquisa bibliográfica e pesquisa documental a partir de livros, documentos e artigos, na área de empreendedorismo e análise de custos. Foi utilizado o método comparativo aplicado a partir dos ambientes da B2W, Magazine Luiza e Via Varejo, que são os principais marketplaces brasileiros, conforme a receita bruta. Os resultados encontrados evidenciam que os benefícios ao aderir uma plataforma são maiores que os custos, o que torna uma ótima oportunidade para os microempreendedores, por conta do tráfego de clientes e pelo baixo investimento.
Palavra-chave: Análise
Marketplace
Microempreendedor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)
Programa: Ciências Contábeis - CUC
Referência: AOKI, Jaqueline Yoshie. Uma análise dos marketplaces brasileiros sob a ótica do microempreendedor. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4274
Data defesa documento: 6-Sep-2021
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Jaqueline Yoshie Aoki.pdf684.83 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.