Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4278
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAoki, Jaqueline Yoshie-
dc.date.accessioned2024-12-09T17:49:56Z-
dc.date.available2021-09-28-
dc.date.available2024-12-09T17:49:56Z-
dc.date.issued2021-09-06-
dc.identifier.citationAOKI, Jaqueline Yoshie. Uma análise dos marketplaces brasileiros sob a ótica do microempreendedor. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4278-
dc.description.provenanceSubmitted by Auxiliadora Moura (auxiliadora.moura@ufmt.br) on 2024-08-21T17:44:23Z No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Jaqueline Yoshie Aoki.pdf: 701270 bytes, checksum: de52336622f4ae859a3ff67c5296aade (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2024-12-09T17:49:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Jaqueline Yoshie Aoki.pdf: 701270 bytes, checksum: de52336622f4ae859a3ff67c5296aade (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-09T17:49:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Jaqueline Yoshie Aoki.pdf: 701270 bytes, checksum: de52336622f4ae859a3ff67c5296aade (MD5) Previous issue date: 2021-09-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma análise dos marketplaces brasileiros sob a ótica do microempreendedorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Lucia Fernanda de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3508508413165494pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Lucia Fernanda de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3508508413165494pt_BR
dc.contributor.referee2Kulevicz, Rosane Aparecida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8178291374635080pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Paulo Sérgio Almeida dos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9024298296292756pt_BR
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo analisar os marketplaces brasileiros sob a ótica do microempreendedor. Para a realização deste trabalho foram realizadas pesquisa bibliográfica e pesquisa documental a partir de livros, documentos e artigos, na área de empreendedorismo e análise de custos. Foi utilizado o método comparativo aplicado a partir dos ambientes da B2W, Magazine Luiza e Via Varejo, que são os principais marketplaces brasileiros, conforme a receita bruta. Os resultados encontrados evidenciam que os benefícios ao aderir uma plataforma são maiores que os custos, o que torna uma ótima oportunidade para os microempreendedores, por conta do tráfego de clientes e pelo baixo investimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordAnálisept_BR
dc.subject.keywordMarketplacept_BR
dc.subject.keywordMicroempreendedorpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Jaqueline Yoshie Aoki.pdf684.83 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.