Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Anny Karolynne Martins-
dc.date.accessioned2024-12-17T17:47:43Z-
dc.date.available2023-05-01-
dc.date.available2024-12-17T17:47:43Z-
dc.date.issued2022-07-26-
dc.identifier.citationARAÚJO, Anny Karolynne Martins Araújo. O ensino de instrumento no Bacharelado em Música da Universidade Federal de Mato Grosso durante a pandemia de covid-19. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música – Habilitação em Clarinete) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4301-
dc.description.provenanceSubmitted by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2024-12-13T18:34:41Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Anny Karolynne Martins Araújo.pdf: 836771 bytes, checksum: bd74bdd2867b7efa02ba2a0be9647322 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2024-12-17T17:47:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Anny Karolynne Martins Araújo.pdf: 836771 bytes, checksum: bd74bdd2867b7efa02ba2a0be9647322 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-17T17:47:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Anny Karolynne Martins Araújo.pdf: 836771 bytes, checksum: bd74bdd2867b7efa02ba2a0be9647322 (MD5) Previous issue date: 2022-07-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO ensino de instrumento no Bacharelado em Música da Universidade Federal de Mato Grosso durante a pandemia de covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Eduardo Gonçalves dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3511733386959298pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Eduardo Gonçalves dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3511733386959298pt_BR
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho discorre acerca das metodologias de ensino instrumental aplicadas pelos docentes de instrumento musical da Universidade Federal de Mato Grosso que, durante o período de pandemia do Covid-19, tiveram que adaptarem-se ao ensino remoto emergencial. Deste modo, foi utilizado o método de pesquisa qualitativa com aplicação de um questionário respondido pelos professores de acordo com suas experiências pedagógicas. O intuito dessa investigação é trazer informações acerca dos relatos das metodologias aplicadas por docentes do curso, podendo assim contribuir para novas propostas no ensino musical de forma remota, caso haja necessidade. Após a análise das informações coletadas, este estudo concluiu que é possível desenvolver o processo de ensino-aprendizagem na modalidade remota no curso de música, entretanto, foi observado que a maioria dos docentes entrevistados relataram a redução na qualidade ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programMúsica - CUC - Bachareladopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.subject.keywordInstrumentopt_BR
dc.subject.keywordEnsino remotopt_BR
dc.subject.keywordDocentespt_BR
dc.subject.keyword2.pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Música - Bacharelado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Anny Karolynne Martins Araújo.pdf817.16 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.