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http://bdm.ufmt.br/handle/1/4301
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Araújo, Anny Karolynne Martins | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-17T17:47:43Z | - |
dc.date.available | 2023-05-01 | - |
dc.date.available | 2024-12-17T17:47:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-26 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Anny Karolynne Martins Araújo. O ensino de instrumento no Bacharelado em Música da Universidade Federal de Mato Grosso durante a pandemia de covid-19. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música – Habilitação em Clarinete) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/4301 | - |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O ensino de instrumento no Bacharelado em Música da Universidade Federal de Mato Grosso durante a pandemia de covid-19 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Eduardo Gonçalves dos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3511733386959298 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Eduardo Gonçalves dos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3511733386959298 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | . | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho discorre acerca das metodologias de ensino instrumental aplicadas pelos docentes de instrumento musical da Universidade Federal de Mato Grosso que, durante o período de pandemia do Covid-19, tiveram que adaptarem-se ao ensino remoto emergencial. Deste modo, foi utilizado o método de pesquisa qualitativa com aplicação de um questionário respondido pelos professores de acordo com suas experiências pedagógicas. O intuito dessa investigação é trazer informações acerca dos relatos das metodologias aplicadas por docentes do curso, podendo assim contribuir para novas propostas no ensino musical de forma remota, caso haja necessidade. Após a análise das informações coletadas, este estudo concluiu que é possível desenvolver o processo de ensino-aprendizagem na modalidade remota no curso de música, entretanto, foi observado que a maioria dos docentes entrevistados relataram a redução na qualidade ensino. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Música - CUC - Bacharelado | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Instrumento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Docentes | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | . | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Música - Bacharelado |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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