Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBertoldo, Yasmin Mulinari-
dc.date.accessioned2025-05-09T18:23:55Z-
dc.date.available2022-07-19-
dc.date.available2025-05-09T18:23:55Z-
dc.date.issued2022-07-12-
dc.identifier.citationBERTOLDO, Yasmin Mulinari. Credibilidade das mídias sociais como marketing digital contábil: as trends do TikTok e do Instagram como meio de divulgação. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4468-
dc.description.abstractThis article aims to analyze the credibility of accounting professionals with the use of social media as Digital Accounting Marketing, bringing the perception of accountants, from the State of Mato Grosso, about the use of "dances" contained in Tik Tok and Instagram Trends, and if this type of content complies with the Accounting Ethics Code. To achieve this goal, the research was classified as descriptive, quantitative, in the form of a survey, through the application of a questionnaire with accountants, consumers of social networks. Digital Marketing has undergone significant changes due to advances in technologies, especially during the new Covid-19 pandemic. Digital tools, Tik Tok and Instagram, are fundamental for democratizing the position of hierarchy between company and client. In this way, the company became what they say about it, not what it says about itself. Corresponding to this, the Brazilian population is one of the largest users of social networks in the world, there are more than 150 million users and the rate of users per total inhabitants is 70.3%. In view of this, the results found show that, although most of the respondents use and consume content from social networks, there are some restrictions that the professional should not overcome, such as the use of "dancing" as a way of attracting customers.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-04-16T13:00:02Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Yasmin Mulinari Bertoldo.pdf: 303953 bytes, checksum: 73141ab68112b527602421d2e568f314 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-05-09T18:23:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Yasmin Mulinari Bertoldo.pdf: 303953 bytes, checksum: 73141ab68112b527602421d2e568f314 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-09T18:23:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Yasmin Mulinari Bertoldo.pdf: 303953 bytes, checksum: 73141ab68112b527602421d2e568f314 (MD5) Previous issue date: 2022-07-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCredibilidade das mídias sociais como marketing digital contábil : as trends do TikTok e do Instagram como meio de divulgaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bocardi, Clebia Ciupak-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9112200792637157pt_BR
dc.contributor.referee1Bocardi, Clebia Ciupak-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9112200792637157pt_BR
dc.contributor.referee2Luciardo, Renildes Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5020538466747874pt_BR
dc.contributor.referee3Costa, João Soares da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4363669349406467pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo analisar a credibilidade dos profissionais da área contábil com o uso das mídias sociais como Marketing digital contábil, trazendo a percepção dos contadores, do Estado de Mato Grosso acerca do uso de “dancinhas” contidas nas Trends do Tik Tok e Instagram, e se este tipo de conteúdo está em conformidade com o Código de Ética Contábil. Para atingir tal meta, a pesquisa classificou-se como descritiva, quantitativa, sob a forma de levantamento, por meio da aplicação de um questionário junto aos contadores, consumidores das redes sociais. O Marketing Digital sofreu mudanças significativas em razão dos avanços das tecnologias, principalmente durante a pandemia do novo Covid-19. As ferramentas digitais, Tik Tok e Instagram, são fundamentais para democratização da posição de hierarquia entre empresa e cliente. Dessa forma, a empresa tornou-se o que falam dela, e não o que ela diz sobre si mesma. Correlacionado a isto, a população brasileira é uma das maiores usuárias de rede social do mundo, são mais de 150 milhões de usuários e a taxa de usuários pelo total de habitantes é de 70,3%. Diante disso, os resultados encontrados evidenciam que, embora a grande parte dos pesquisados utilizem e consomem conteúdo das redes sociais, há algumas restrições que o profissional não deve ultrapassar, como a utilização das “dancinhas” como forma de atração de clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordCredibilidadept_BR
dc.subject.keywordEscritórios de contabilidadept_BR
dc.subject.keywordMarketing contábilpt_BR
dc.subject.keywordCódigo de éticapt_BR
dc.subject.keyword2Social networkspt_BR
dc.subject.keyword2Credibilitypt_BR
dc.subject.keyword2Accounting officespt_BR
dc.subject.keyword2Accounting marketingpt_BR
dc.subject.keyword2Code of ethicspt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Yasmin Mulinari Bertoldo.pdf296.83 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.