Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4494
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorimoto, Patricia Mayumi Sasai-
dc.date.accessioned2025-05-15T20:26:21Z-
dc.date.available2022-07-11-
dc.date.available2025-05-15T20:26:21Z-
dc.date.issued2022-07-11-
dc.identifier.citationMORIMOTO, Patricia Mayumi Sasai. Quais as diferenças de desempenho que influenciam o resultado financeiro de lojas localizadas em diferentes praças de alimentação. 2022. [52] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4494-
dc.description.abstractConsidering the difficulties that afflict micro-enterprises, accounting contributes to the provision of fundamental and relevant information for the business manager. The present study was developed from the theme of analysis of financial statements, in which they were conceptualized, calculated and interpreted. The financial indicators analyzed are the profitability and profitability indexes, in addition to the accessory analysis such as the vertical analysis. These analyzes are significant instruments for the financial management of companies and a very important tool for managers' decision making. In this context, the main objective of the study is to analyze the financial performance of a franchise in the food segment located in three different food courts, such as shopping malls, supermarkets and on public roads, all located in the municipality of Cuiabá, MT. The methodology used to develop the present study was the use of bibliographic and documentary resources to present the case studies. The results obtained with the research indicate that it was possible to carry out the individual analysis of the three franchises, and to correlate the analyses, making a general comparison of the indices. In this way, through the results obtained, the unit located in the supermarket achieved the best yields.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-04-14T15:57:54Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Patricia Mayumi Sasai Morimoto.pdf: 445410 bytes, checksum: e861d2971eab4e532e137aaac36c98cd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-05-15T20:26:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Patricia Mayumi Sasai Morimoto.pdf: 445410 bytes, checksum: e861d2971eab4e532e137aaac36c98cd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-15T20:26:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Patricia Mayumi Sasai Morimoto.pdf: 445410 bytes, checksum: e861d2971eab4e532e137aaac36c98cd (MD5) Previous issue date: 2022-07-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleQuais as diferenças de desempenho que influenciam o resultado financeiro de lojas localizadas em diferentes praças de alimentaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nakao, Aldo Nobuyuki-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5860406342492579pt_BR
dc.contributor.referee1Nakao, Aldo Nobuyuki-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5860406342492579pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, João Soares da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4363669349406467pt_BR
dc.contributor.referee3Almeida-Santos, Paulo Sérgio-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9024298296292756pt_BR
dc.description.resumoConsiderando as dificuldades que afligem as microempresas, a contabilidade contribui para o aprovisionamento de informações fundamentais e relevantes para o gestor do negócio. O presente estudo foi desenvolvido a partir do tema de análise das demonstrações financeiras, em que foram conceituados, calculados e interpretados. Os indicadores financeiros analisados são os índices de rentabilidade e lucratividade, além da análise acessória como a análise vertical. Essas análises são instrumentos significativos para a gestão financeira das empresas e uma ferramenta muito importante para a tomada de decisão dos gestores. Neste contexto, o estudo tem como objetivo principal, analisar o desempenho financeiro de uma franquia no seguimento de alimentação localizadas em três diferentes praças de alimentação, como os shoppings centers, supermercados e em vias públicas, todas situadas no município de Cuiabá, MT. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo foi a utilização de recursos bibliográficos e documentais para apresentar os estudos de caso. Os resultados obtidos com a pesquisa indicam que foi possível realizar a análise individual das três franquias, e correlacionar as análises, fazendo um comparativo geral dos índices. Desta forma, por meio dos resultados obtidos, a unidade localizada no supermercado alcançou os melhores rendimentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordIndicadores financeirospt_BR
dc.subject.keywordRentabilidadept_BR
dc.subject.keywordFranquiapt_BR
dc.subject.keywordLucratividadept_BR
dc.subject.keyword2Financial indicatorspt_BR
dc.subject.keyword2Profitabilitypt_BR
dc.subject.keyword2Franchisept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Patricia Mayumi Sasai Morimoto.pdf434.97 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.