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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Junior César Barbosa da-
dc.date.accessioned2025-05-27T18:51:08Z-
dc.date.available2023-12-01-
dc.date.available2025-05-27T18:51:08Z-
dc.date.issued2023-10-30-
dc.identifier.citationSILVA, Junior César Barbosa da. Uma aplicação didática pedagógica de criptografia em funções polinomiais. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4609-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-07T13:01:35Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Junior Cesar Barbosa da Silva.pdf: 2157699 bytes, checksum: 4b2f9c684dcbf8cbe778940fd942160e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-05-27T18:51:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Junior Cesar Barbosa da Silva.pdf: 2157699 bytes, checksum: 4b2f9c684dcbf8cbe778940fd942160e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-27T18:51:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Junior Cesar Barbosa da Silva.pdf: 2157699 bytes, checksum: 4b2f9c684dcbf8cbe778940fd942160e (MD5) Previous issue date: 2023-10-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma aplicação didática pedagógica de criptografia em funções polinomiaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Soares, Anna Lígia Oenning-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1354284759085364pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Anna Lígia Oenning-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1354284759085364pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5384546500204196pt_BR
dc.description.resumoMatemáticos e pedagogos vêm passando por questões na educação básica, na qual tem-se como objetivo determinar quais estratégias pedagógicas necessitam ser mantidas ou renovadas na intenção de proporcionar práticas educativas eficientes e eficazes que sejam incentivadoras no aprendizado de matemática. Esse artigo tem como objetivo proporcionar uma introdução simples e pedagógica ao conceito de criptografia envolvendo codificação e decodificação de mensagens, utilizando funções polinomiais de primeiro e segundo grau. Além disso, elaborou-se um roteiro para aplicação desta abordagem em sala de aula. Desta forma, espera-se que este trabalho possa auxiliar nas estratégias pedagógicas do processo de ensino aprendizagem de matemática no ensino básico promovendo uma reflexão sobre a importância da matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programMatemática - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keywordProcesso de ensino e aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordCriptografiapt_BR
dc.subject.keywordFunções polinomiaispt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Matemática - Licenciatura

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