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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoutinho, Sidneia de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-12-12T10:34:36Z-
dc.date.available2015-12-15-
dc.date.available2018-12-12T10:34:36Z-
dc.date.issued2015-12-15-
dc.identifier.citationCOUTINHO, Sidneia de Oliveira. Controladoria e planejamento estratégico como instrumento de gestão. 2015. 14 f. TCC (Especialização em Auditoria e Controladoria Empresarial) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/476-
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleControladoria e planejamento estratégico como instrumento de gestãopt_BR
dc.title.alternativeContribuição e planejamento estratégico como instrumento de gestãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ciupak, Clébia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9112200792637157pt_BR
dc.contributor.referee1Ciupak, Clébia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9112200792637157pt_BR
dc.description.resumoDiante do panorama imposto pelo desenvolvimento econômico e pela crise da economia mundial e mais recentemente especificamente no Brasil, é necessário e em alguns casos imperioso que as empresas que querem sobreviver no mercado se reestruturem em termos de procedimentos de controle. Para que a empresa possa de ter um diferencial competitivo no mercado, é necessário a elaboração de um processo para futuras tomadas de decisões, ou seja, um planejamento estratégico, que irá se ocupar em definir uma estratégia para que a empresa possa atingir seus objetivos previamente traçados. Contudo tem-se observado que para esse mister, a área de controladoria tem participação primordial, uma vez que é a responsável pela gestão da área econômica da organização. Assim a controladoria tem participação ativa no processo de conquista dos melhores planos de ação para a efetivação da missão, tendo em vista os recursos acessíveis e disponíveis para que os eventos de cada setor da organização sejam conquistados. O planejamento é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de estratégias de marketing sustentáveis a longo prazo, pois permite antecipar e articular todas as decisões relativas à gestão de uma determinada marca, produto ou serviço, diminuindo assim os eventuais erros ou desvios no que tange a execução. Utilizar-se no presente estudo a metodologia de cunho bibliográfico de caráter descritivo e exploratório, com abordagem qualitativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programAuditoria e Controladoria Empresarial - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordControladoriapt_BR
dc.subject.keywordPlanejamentopt_BR
dc.subject.keywordControlept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Auditoria e Controladoria Empresarial

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