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http://bdm.ufmt.br/handle/1/481
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ribeiro, Alexandre Cesar Machado | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-12T12:44:22Z | - |
dc.date.available | 2015-10-19 | - |
dc.date.available | 2018-12-12T12:44:22Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-08 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Alexandre Cesar Machado. A indústria de vídeo games e seu impacto econômico. 2015. 17 f. TCC (Especialização em Auditoria e Controladoria Empresarial) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/481 | - |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A indústria de vídeo games e seu impacto econômico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silvente, Giseli Alves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6361782610742449 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silvente, Giseli Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6361782610742449 | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente, crianças, adolescentes e adultos estão constantemente em contato com vários tipos de tecnologia, por exemplo: celulares, computadores e vídeo games.A indústria de vídeo games vem crescendo anualmente no mercado econômico (PWC 2015), demonstrando uma grande geração de empregos e desenvolvimentos tecnológico, no qual podem ser relacionados: treinamentos profissionais, educação, publicidade, estudos científicos, construção civil, saúde e entretenimento. (BNDS 2014).Um dos motivos do crescimento da indústria de vídeo games, é que não está apenas sendo focado em adolescentes do sexo masculino e sim em toda a sociedade e gêneros diversos. Antigamente a indústria de vídeo games era somente focada no ramo de entretenimento, no mundo atual ela tem se desenvolvido um caráter mais sério, no qual está sendo utilizada para meios de educação, pesquisas cientificas, treinamentos profissionais e escolha de vocação profissional. Um estudo realizado pela “PricewaterhouseCoopers”, o mercado mundial de jogos eletrônicos movimentou US$ 57 bilhões de dólares em 2010, enquanto a indústria cinematográfica gerou US$ 31,8 bilhões de dólares. As previsões para 2015 deverão ultrapassar de US$ 82 de bilhões de dólares. O jogo “Grand Theft Auto V” obteve em seu lançamento um faturamento de US$ 800 milhões de dólares em apenas vinte e quatro horas, o jogo teve o custo de US$ 225 milhões de dólares, no qual se torno um recorde no ramo de entretenimento. O principal objetivo deste artigo é demonstrar como a indústria de vídeo games possui um impacto econômico, voltado para mostrar em quais áreas do mercado e porque, no qual será através de uma análise desde sua criação até o período atual. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Auditoria e Controladoria Empresarial - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
dc.subject.keyword | Indústria de vídeo games | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mercado econômico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sociedade | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Auditoria e Controladoria Empresarial |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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