Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4840
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBulhões, Giovanna Ferreira-
dc.date.accessioned2025-07-08T16:08:47Z-
dc.date.available2024-12-05-
dc.date.available2025-07-08T16:08:47Z-
dc.date.issued2024-04-11-
dc.identifier.citationBULHÕES, Giovanna Ferreira. Trends e hits: como a indústria musical foi alterada pelo TikTok. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4840-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-26T15:36:07Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Giovanna Ferreira Bulhões.pdf: 1140638 bytes, checksum: 520baf62095dd0e89dd011aa946f6fb9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Auxiliadora Moura (auxiliadora.moura@ufmt.br) on 2025-07-08T16:08:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Giovanna Ferreira Bulhões.pdf: 1140638 bytes, checksum: 520baf62095dd0e89dd011aa946f6fb9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-08T16:08:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Giovanna Ferreira Bulhões.pdf: 1140638 bytes, checksum: 520baf62095dd0e89dd011aa946f6fb9 (MD5) Previous issue date: 2024-04-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTrends e hits : como a indústria musical foi alterada pelo TikTokpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.contributor.referee1Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5663139260000678pt_BR
dc.description.resumoEste projeto tem como objetivo investigar e compreender o fenômeno do consumo de música por meio do TikTok. Com foco nos efeitos do crescimento exponencial do aplicativo como uma plataforma de influência cultural, busca-se analisar como a produção de conteúdo na plataforma está transformando os padrões de consumo musical, tanto online quanto offline, especialmente entre os jovens. Considerando as mudanças históricas e socioculturais na indústria da música decorrentes do surgimento da cultura digital, adota-se uma metodologia baseada em pesquisa quantitativa, utilizando um formulário online para coletar dados dos usuários do TikTok. O objetivo principal é contextualizar o fenômeno do TikTok em 2020, investigar as estratégias utilizadas pelos influenciadores da plataforma para impulsionar e criar músicas virais, e discutir os impactos no mercado musical decorrentes do aumento significativo da presença de músicas originárias de tendências do aplicativo nas paradas de sucesso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordTiktokpt_BR
dc.subject.keywordHits viraispt_BR
dc.subject.keywordConsumo musicalpt_BR
dc.subject.keywordInfluênciapt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2024_Giovanna Ferreira Bulhões.pdf1.11 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.