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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As implicações éticas e legais do uso da adolescente, cantora e influenciadora digital Mc Melody na promoção de jogos de azar
Autor(es): Polmann, Camila de Alcantara
Orientador(a): Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Membro da Banca: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Resumo : O presente trabalho tem como finalidade apresentar análise das implicações éticas e legais do uso da adolescente, cantora e influenciadora digital Mc Melody na promoção de jogos de azar à luz dos direitos garantidos da criança e do adolescente e da publicidade ética no Brasil. Para alcançar este objetivo, apoiamos nossa análise na Convenção dos Direitos da Criança (ONU, 1989), no Estatuto da Criança e do Adolescente (Brasil, 1990a) e nas Regras para Publicidade de Apostas do CONAR (2023). A pesquisa é articulada a partir da estratégia metodológica de análise com ênfase qualitativa de publicações de conteúdo patrocinado feitas por Mc Melody em seu perfil no Instagram. Para isso, categorizamos as estratégias persuasivas utilizadas pela adolescente nas publicações, entendendo à que direitos da criança e do adolescente e normas de publicidade ética do CONAR ferem e quais consequências podemos observar na promoção de jogos de azar através de adolescentes influenciadores.
Palavra-chave: Publicidade
Influenciador mirim
Cassino online
Mc Melody
CassinoPix
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Programa: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: POLMANN, Camila de Alcantara. As implicações éticas e legais do uso da adolescente, cantora e influenciadora digital Mc Melody na promoção de jogos de azar. 2024. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4845
Data defesa documento: 8-Nov-2024
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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