Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4848
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Mariana Oliveira de-
dc.date.accessioned2025-07-09T15:57:15Z-
dc.date.available2024-11-14-
dc.date.available2025-07-09T15:57:15Z-
dc.date.issued2024-11-05-
dc.identifier.citationCAMPOS, Mariana Oliveira de. O Femvertising como aliado na quebra de estereótipos em campanhas publicitárias de moda. 2024. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4848-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-27T14:58:02Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Mariana Oliveira de Campos.pdf: 5621398 bytes, checksum: f2a727f50fe02a609f9964687ec47036 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Auxiliadora Moura (auxiliadora.moura@ufmt.br) on 2025-07-09T15:57:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Mariana Oliveira de Campos.pdf: 5621398 bytes, checksum: f2a727f50fe02a609f9964687ec47036 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-09T15:57:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Mariana Oliveira de Campos.pdf: 5621398 bytes, checksum: f2a727f50fe02a609f9964687ec47036 (MD5) Previous issue date: 2024-11-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO Femvertising como aliado na quebra de estereótipos em campanhas publicitárias de modapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares, Débora Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3827247758971217pt_BR
dc.contributor.referee1Tavares, Débora Cristina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3827247758971217pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo estudar sobre o conceito do Femvertising e a falta de representatividade das mulheres nas propagandas de moda, bem como analisar seus estereótipos associados. A pergunta que norteia a pesquisa é discutir “Como é possível diminuir o uso de estereótipos em campanhas publicitárias de moda através do Femvertising?” E para isso foram feitas pesquisas bibliográficas de autores como Paulo Freire, Simone de Beauvoir, Walter Lippmann e Ana Paula Bragaglia que foram importantes para os estudos. Além disso, algumas propagandas de moda foram analisadas a partir da criação de critérios que nos permitiram perceber que modelos fora do padrão ainda são minoria no mercado e tem dificuldade para atingir o grande público, que ainda possui um olhar preconceituoso e estereotipado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordFemvertisingpt_BR
dc.subject.keywordEstereótipospt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2024_Mariana Oliveira de Campos.pdf5.49 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.