Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/4962
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Hosaka, Jônathas Borges | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-05T21:28:41Z | - |
dc.date.available | 2024-04-23 | - |
dc.date.available | 2025-08-05T21:28:41Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-09 | - |
dc.identifier.citation | HOSAKA, Jônathas Borges. Ascenção e queda dos orixás: a estética bolsonarista e o processo de manipulação da memória. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História – Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Geografia, História e Documentação, Cuiabá, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/4962 | - |
dc.description.abstract | The origins of Brazilian far-right movement explicited in the 2018 Brazilian presidential elections can be explained through several epistemological parameters. The present essay aims to analyze some of these characteristics present in small demonstrations, such as the presidential act that determined the removal of the Orixás painting, by Djanria Ribeiro, from the Salão Nobre of the Palácio do Planalto in early 2020. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-06-30T12:45:52Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jônathas Borges Hosaka.pdf: 399475 bytes, checksum: 24b1e2451077be740ad6b77b85dca6c5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-08-05T21:28:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jônathas Borges Hosaka.pdf: 399475 bytes, checksum: 24b1e2451077be740ad6b77b85dca6c5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-08-05T21:28:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jônathas Borges Hosaka.pdf: 399475 bytes, checksum: 24b1e2451077be740ad6b77b85dca6c5 (MD5) Previous issue date: 2024-04-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Ascenção e queda dos orixás : a estética bolsonarista e o processo de manipulação da memória | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Bruno Pinheiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1810618693617830 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigues, Bruno Pinheiro | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1810618693617830 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9595052631414851 | pt_BR |
dc.description.resumo | As origens do movimento de extrema direita brasileiro escancarado nas eleições presidenciais brasileiras de 2018 pode ser explicado através de diversos parâmetros epistemológicos. O presente ensaio tem por objetivo analisar algumas destas características presentes em pequenas manifestações a exemplo do ato presidencial que determinou a retirada da obra Orixás, de Djanria Ribeiro, do Salão Nobre do Palácio do Planalto no início de 2020. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Geografia, História e Documentação (IGHD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | História - CUC - Licenciatura | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autoritarismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Bolsonarismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Djanira | pt_BR |
dc.subject.keyword | Orixás | pt_BR |
dc.subject.keyword | Democracia | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Authoritarianism | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Bolsonarism | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Djanira | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Orixás | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Democracy | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | História - Licenciatura |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2024_Jônathas Borges Hosaka.pdf | 390.11 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.