Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/497
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorArruda, Nathyssia Virginia Lima de-
dc.date.accessioned2018-12-12T15:14:12Z-
dc.date.available2015-10-16-
dc.date.available2018-12-12T15:14:12Z-
dc.date.issued2015-10-08-
dc.identifier.citationARRUDA, Nathyssia Virginia Lima de. Inteligência de mercado aplicado em locadoras de festas e eventos em Cuiabá. 2015. 15 f. TCC (Especialização em Auditoria e Controladoria Empresarial) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/497-
dc.description.abstractThe article to Market Intelligence Applied to Rental Feast Days Event in Cuiaba, aims to analyze in literature, information that contributes to the growth of companies, especially those that provide services in the rental business, parties and events in general. The issue becomes relevant in terms, because the global economic scenario is going through turbulent times, and the Micro and Small Enterprises the most affected in this scenario because, unlike the big companies that have a large number of hand labor, the MPEs do not have room for adjustments if delaying in layoffs of employees. The methodology will be addressed to literature, studying the costs of reference, technology and the implement of market intelligence in Competitive Market relationship. In this context the article sought to explore all necessary and crucial tools for the longevity of the companies in this segment and to establish parameters for future projects.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2018-12-06T12:51:54Z No. of bitstreams: 1 TCCP_2015_Nathyssia Virginia Lima de Arruda.pdf: 369788 bytes, checksum: 33c69f7dd586e2ede6e1d241bd1ff454 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2018-12-12T15:14:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCCP_2015_Nathyssia Virginia Lima de Arruda.pdf: 369788 bytes, checksum: 33c69f7dd586e2ede6e1d241bd1ff454 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-12-12T15:14:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCP_2015_Nathyssia Virginia Lima de Arruda.pdf: 369788 bytes, checksum: 33c69f7dd586e2ede6e1d241bd1ff454 (MD5) Previous issue date: 2015-10-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleInteligência de mercado aplicado em locadoras de festas e eventos em Cuiabápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silvente, Giseli Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6361782610742449pt_BR
dc.contributor.referee1Silvente, Giseli Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6361782610742449pt_BR
dc.description.resumoEste artigo, tem o objetivo de analisar em literaturas, informações que contribuam para o crescimento das empresas, principalmente as que prestam serviços no ramo de locação, festas e eventos em geral. O tema se torna relevante no tocante, pois o cenário econômico mundial vem atravessando períodos turbulentos, sendo as Micros e Pequenas Empresas as mais prejudicadas diante desse cenário, pois, diferente das grandes empresas que possuem um número considerável de mão-de-obra, as MPEs não possuem espaço para ajustes, postergando-se em demissões dos colaboradores. A metodologia abordada será a pesquisa bibliográfica, estudando o referencial de custos, tecnologia e o implemento da inteligência de mercado na relação Mercado Competitivo. Nesse contexto o artigo buscou explorar todas as ferramentas necessárias e cruciais para a longevidade das empresas deste segmento, bem como estabelecer parâmetros para futuros empreendimentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programAuditoria e Controladoria Empresarial - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordInteligência de mercadopt_BR
dc.subject.keywordMPEspt_BR
dc.subject.keywordMercado competitivopt_BR
dc.subject.keyword2Market intelligencept_BR
dc.subject.keyword2MEPspt_BR
dc.subject.keyword2Competitive marketpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Auditoria e Controladoria Empresarial

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2015_Nathyssia Virginia Lima de Arruda.pdf361.12 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.