Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/5485
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Claudia Costa Bernardes-
dc.date.accessioned2025-09-26T15:23:30Z-
dc.date.available2012-03-
dc.date.available2025-09-26T15:23:30Z-
dc.date.issued2012-03-
dc.identifier.citationSANTOS, Claudia Costa Bernardes. Motivação: importante fator para a prática profissional dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Porto Estrela. 2012. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Universidade Aberta do Brasil, Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/5485-
dc.description.abstractThe main objective of this study was to analyze what are the factors that influence satisfaction and motivation in the workplace of the municipal civil servants of the City of Port Star. We tried to key concepts considered important for the understanding of motivation in organizational culture. The research methodology was used as a case study through a questionnaire with 20 questions for research. The result regarding the analysis of factors affecting the motivation of public servants surveyed, it was observed that the greatest influence is the hygiene factors than motivational factors. And it is feasible that the Municipal Administration seeks ways to improve some negative factors that has affected the motivational factor of the servers, since it can directly influence the quality of service Offered to residents of port star.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-09-22T13:19:46Z No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Claudia Costa Bernardes Santos.pdf: 958273 bytes, checksum: 94a66e8ca48ec568b4b3302374dee357 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Auxiliadora Moura (auxiliadora.moura@ufmt.br) on 2025-09-26T15:23:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Claudia Costa Bernardes Santos.pdf: 958273 bytes, checksum: 94a66e8ca48ec568b4b3302374dee357 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-26T15:23:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Claudia Costa Bernardes Santos.pdf: 958273 bytes, checksum: 94a66e8ca48ec568b4b3302374dee357 (MD5) Previous issue date: 2012-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleMotivação : importante fator para a prática profissional dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Porto Estrelapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Silviane Ramos Lopes da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8967423014815132pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Figueiredo, Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1129590573453439pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Silviane Ramos Lopes da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8967423014815132pt_BR
dc.contributor.referee2Figueiredo, Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1129590573453439pt_BR
dc.contributor.referee3Dal Pai, Camili-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0321662244828347pt_BR
dc.description.resumoO objetivo central deste trabalho foi analisar quais são os fatores que influenciam na satisfação e a motivação no ambiente de trabalho dos servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal de Porto Estrela. Buscou-se os principais conceitos considerados importantes para a compreensão da motivação na cultura organizacional. A metodologia da pesquisa utilizada foi a de um estudo de caso, através da aplicação de um questionário com 20 questões para pesquisa. O resultado em relação à análise dos fatores que interferem na motivação dos servidores públicos pesquisados, foi observado que a maior influência é dos fatores higiênicos do que os fatores motivacionais. E que se torna viável que a Secretaria Municipal de Administração busque meios para melhorar alguns fatores negativos que vem afetando o fator motivacional dos servidores, uma vez que isso poderá repercutir diretamente na qualidade do serviço oferecido aos munícipes de Porto Estrela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programGestão Pública - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.keywordMotivaçãopt_BR
dc.subject.keywordSatisfaçãopt_BR
dc.subject.keywordServiço públicopt_BR
dc.subject.keyword2Motivationpt_BR
dc.subject.keyword2Satisfactionpt_BR
dc.subject.keyword2Public servicept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Gestão Pública (modalidade EAD)

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2012_Claudia Costa Bernardes Santos.pdf935.81 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.