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dc.creatorJesus, Deborah Luciliana Silva de-
dc.date.accessioned2018-05-25T11:52:42Z-
dc.date.available2017-09-12-
dc.date.available2018-05-25T11:52:42Z-
dc.date.issued2017-09-04-
dc.identifier.citationJESUS, Deborah Luciliana Silva de. Avaliação qualitativa do cardápio e da satisfação dos usuários de um restaurante universitário, Cuiabá – MT. 2017. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Nutrição, Cuiabá, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/69-
dc.description.abstractThe University Restaurant is important in academic life because it is part of the student assistance system, aiming at the provision of nutritionally adequate and low-cost meals, in order to support academic development and reduce student dropouts. The present research had as objective to qualitatively evaluate the menu and the satisfaction of the users of a University Restaurant in the city of Cuiabá - MT. A descriptive study was carried out to evaluate the three - month menu of the restaurant by the Qualitative Analysis of Menu Preparations method (AQPC) and the satisfaction of the diners was evaluated by means of a semi - structured questionnaire. It was possible to observe from the AQPC that the menus offer a high supply of foods rich in sulfur, presence of preserved foods in the salad, sweets, monotony of colors and repetition of preparations. When it was related to the satisfaction survey, it was verified that the users presented low satisfaction with the variety of the menu (55.4%), maintenance of the menu (55%), quality of meals (58.4%) and time of waiting for service (31.6%). The responsible nutritionist should critically evaluate the results found, considering not only individual preferences or opinions, but also the reality of the restaurant and what is prescribed in the contract. In this way, the menus of the University Restaurant need to be reformulated to improve the nutritional and sensorial aspects, as well as it is necessary for the Institution to make improvements in its physical structure to better serve its students.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2018-05-24T13:55:32Z No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Deborah Luciliana Silva de Jesus.pdf: 1611249 bytes, checksum: 96c164cb41e4357fb22936fcefbd10d6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2018-05-25T11:52:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Deborah Luciliana Silva de Jesus.pdf: 1611249 bytes, checksum: 96c164cb41e4357fb22936fcefbd10d6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-25T11:52:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Deborah Luciliana Silva de Jesus.pdf: 1611249 bytes, checksum: 96c164cb41e4357fb22936fcefbd10d6 (MD5) Previous issue date: 2017-09-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação qualitativa do cardápio e da satisfação dos usuários de um restaurante universitário, Cuiabá - MTpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Menegaz, Andressa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8086300823314879pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Tânia Regina Kinasz de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7199727066582517pt_BR
dc.contributor.referee2Horn, Carlos Rodolfo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6568268615903142pt_BR
dc.contributor.referee3Menegaz, Andressa-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8086300823314879pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7478127281098918pt_BR
dc.description.resumoO Restaurante Universitário tem sua importância na vida acadêmica por fazer parte do sistema de assistência estudantil, visando à oferta de refeições nutricionalmente adequadas e de baixo custo, com a finalidade de apoiar o desenvolvimento acadêmico e na redução da evasão dos estudantes. A presente pesquisa teve como objetivo avaliar qualitativamente o cardápio e a satisfação dos usuários de um Restaurante Universitário na cidade de Cuiabá – MT. Foi realizado um estudo descritivo que avaliou o cardápio de três meses do restaurante pelo método de Análise Qualitativa das Preparações do Cardápio (AQPC) e a satisfação dos comensais foi avaliada por meio de um questionário semiestruturado. Foi possível observar pelo AQPC que os cardápios apresentam alta oferta de alimentos ricos em enxofre, presença de alimentos em conservas na salada, doces, monotonia de cores e repetição de preparações. Quando relacionado à pesquisa de satisfação, verificou-se que os usuários apresentaram baixa satisfação em relação à variedade do cardápio (55,4%), manutenção do cardápio (55%), qualidade das refeições (58,4%) e ao tempo de espera para o atendimento (31,6%). O nutricionista responsável deve avaliar de forma crítica os resultados encontrados, considerando não apenas as preferências ou opiniões individuais, mas também a realidade do restaurante e o prescrito no contrato. Desta forma, os cardápios do Restaurante Universitário precisam ser reformulados para melhorar os aspectos nutricionais e sensoriais, bem como se torna necessário a Instituição realizar melhorias em sua estrutura física para melhor atender seus estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Nutrição (FANUT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programNutrição - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.subject.keywordRestaurante universitáriopt_BR
dc.subject.keywordAnálise Qualitativapt_BR
dc.subject.keywordCardápiopt_BR
dc.subject.keywordPesquisa de satisfaçãopt_BR
dc.subject.keyword2University restaurantpt_BR
dc.subject.keyword2Qualitative analysispt_BR
dc.subject.keyword2Menupt_BR
dc.subject.keyword2Satisfaction surveypt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Nutrição - Bacharelado

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