Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/833
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Matheus Moraes-
dc.date.accessioned2019-04-06T12:25:09Z-
dc.date.available2018-09-26-
dc.date.available2019-04-06T12:25:09Z-
dc.date.issued2018-03-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Matheus Moraes. A padronização do homem gay na propaganda: uma perspectiva racial. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/833-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2019-03-20T13:53:33Z No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Matheus Moraes Oliveira.pdf: 975372 bytes, checksum: ba28f9210f49d4cdfdf6e78f233c2a1e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2019-04-06T12:25:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Matheus Moraes Oliveira.pdf: 975372 bytes, checksum: ba28f9210f49d4cdfdf6e78f233c2a1e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-06T12:25:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Matheus Moraes Oliveira.pdf: 975372 bytes, checksum: ba28f9210f49d4cdfdf6e78f233c2a1e (MD5) Previous issue date: 2018-03-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA padronização do homem gay na propaganda : uma perspectiva racialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares, Débora Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3827247758971217pt_BR
dc.contributor.referee1Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.contributor.referee2Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0939662674337696pt_BR
dc.description.resumoEste estudo trará o questionamento sobre porque a representação do gay é apenas aceitável no padrão branco e de comportamento que não foge ao padrão considerado masculino. Abordará alguns fatos da história brasileira na propaganda, focado no racismo e na homofobia contra o consumidor brasileiro que sofre essa discriminação não apenas no seu dia-a-dia, mas também ao ser excluído de ser representado na propaganda. Apontará como a pessoa negra e a pessoa LGBT é, não raramente, estereotipada na publicidade e propaganda. Abordará como a representação do negro ocupando lugares secundários reforça a imagem que lhe foi instituída desde os tempos da escravidão no Brasil. O trabalho apresentará uma análise de alguns cases que incluem personas gays e a partir de uma pesquisa bibliográfica evidenciará a história do racismo na propaganda, bem como as representações dos homossexuais na propaganda no Brasil. Tem como intuito causar uma reflexão sobre a ausência de gays negros na propaganda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordPropagandapt_BR
dc.subject.keywordRacismopt_BR
dc.subject.keywordHomofobiapt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2018_Matheus Moraes Oliveira.pdf952.51 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.