Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/894
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso, Angela Velasco Santos-
dc.date.accessioned2019-04-10T20:43:19Z-
dc.date.available2018-12-04-
dc.date.available2019-04-10T20:43:19Z-
dc.date.issued2017-04-13-
dc.identifier.citationCARDOSO, Angela Velasco Santos. O professor de geografia e o mercado de trabalho nas escolas públicas em Rondonópolis-MT. 2017. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/894-
dc.description.abstractThis research presents the job market for the teacher, especially graduates in Geography, shows in a general and quantitative way at the state and municipal levels. It brings to light the difficulties faced in this path called Education. It presents the new directions that changes in education have been taking in the state education system, favorable with federal legislation, as is the case of Comprehensive Integral Education in Mato Grosso, specifically in Rondonópolis. It is exposed in this work the number of students graduated by UFMT from the adherence of this institution of Higher Education to the grade obtained by ENEM that was of 2010 and is being counted until the middle of the academic year of 2016, as well as the absorption of this available workforce to the labor market.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-04-10T20:40:55Z No. of bitstreams: 2 TCC_2017_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf: 641743 bytes, checksum: 184e537d68a4429b1f31a234feca62df (MD5) Autorização_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf: 216839 bytes, checksum: d895fb2fcd26d329cbd649617a4d237c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-04-10T20:42:11Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_2017_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf: 641743 bytes, checksum: 184e537d68a4429b1f31a234feca62df (MD5) Autorização_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf: 216839 bytes, checksum: d895fb2fcd26d329cbd649617a4d237c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-04-10T20:42:56Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_2017_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf: 641743 bytes, checksum: 184e537d68a4429b1f31a234feca62df (MD5) Autorização_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf: 216839 bytes, checksum: d895fb2fcd26d329cbd649617a4d237c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-10T20:43:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_2017_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf: 641743 bytes, checksum: 184e537d68a4429b1f31a234feca62df (MD5) Autorização_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf: 216839 bytes, checksum: d895fb2fcd26d329cbd649617a4d237c (MD5) Previous issue date: 2017-04-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO professor de geografia e o mercado de trabalho nas escolas públicas em Rondonópolis-MTpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Demamann, Mirian Terezinha Mundt-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0344046300796596pt_BR
dc.contributor.referee1Demamann, Mirian Terezinha Mundt-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0344046300796596pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Adenilce Ferreira de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4400561887425910pt_BR
dc.contributor.referee3Negri, Silvio Moisés-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1106288907071464pt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa apresenta o mercado de trabalho para o professor, em especial os licenciados em Geografia, mostra de modo geral e de forma quantitativa a nível estadual e municipal. Traz à tona as dificuldades enfrentadas nesse caminho chamado Educação. Apresenta os novos rumos que as mudanças na educação vem tomando na rede estadual de ensino, favorável com legislação federal, como é o caso da Educação Integral de Tempo Integral em Mato Grosso, especificamente em Rondonópolis. Está exposto nesse trabalho a quantidade de alunos formados pela UFMT a partir da aderência dessa instituição de Ensino Superior à nota obtida pelo ENEM que foi de 2010 e está sendo contabilizados até meados do ano letivo de 2016, e também a absorção dessa mão de obra disponível ao mercado de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programGeografia - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.subject.keywordMercado de trabalhopt_BR
dc.subject.keywordGeografiapt_BR
dc.subject.keywordProfessorpt_BR
dc.subject.keyword2Labor marketpt_BR
dc.subject.keyword2Geographypt_BR
dc.subject.keyword2Teacherpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Geografia - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2017_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf626.7 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorização_Angela Velasco dos Santos Cardoso.pdf211.76 kBAdobe PDFVer/Abrir    Request a copy


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.