Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Ely Sandra Alves de-
dc.date.accessioned2019-06-03T20:24:43Z-
dc.date.available2019-02-19-
dc.date.available2019-06-03T20:24:43Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ely Sandra Alves de. As dificuldades de aprendizagem e o apoio pedagógico na perspectiva dos alunos. 2018. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sociedade, Política e Cidadania: olhares transdisciplinares) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1074-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-06-03T20:24:21Z No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Ely Sandra Alves de Oliveira.pdf: 274917 bytes, checksum: d8b60bf1023ecc4affd689e1912a9fe7 (MD5) Autorização_Ely Sandra Alves de Oliveira.pdf: 1147816 bytes, checksum: 35d9247f43cb37b51420a0bef9fb0788 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-06-03T20:24:43Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Ely Sandra Alves de Oliveira.pdf: 274917 bytes, checksum: d8b60bf1023ecc4affd689e1912a9fe7 (MD5) Autorização_Ely Sandra Alves de Oliveira.pdf: 1147816 bytes, checksum: 35d9247f43cb37b51420a0bef9fb0788 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-03T20:24:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCCP_2018_Ely Sandra Alves de Oliveira.pdf: 274917 bytes, checksum: d8b60bf1023ecc4affd689e1912a9fe7 (MD5) Autorização_Ely Sandra Alves de Oliveira.pdf: 1147816 bytes, checksum: 35d9247f43cb37b51420a0bef9fb0788 (MD5) Previous issue date: 2018-11-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAs dificuldades de aprendizagem e o apoio pedagógico na perspectiva dos alunospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mariano, Carmem Lúcia Sussel-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6604877443132931pt_BR
dc.contributor.referee1Mariano, Carmen Lúcia Sussel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6604877443132931pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral desta pesquisa consistiu em buscar apreender percepções de alunos com dificuldades de aprendizagens sobre sua própria condição e entender como estes alunos compreendem o espaço do apoio pedagógico. A partir da coleta de conversas do cotidiano, roda de conversa e entrevista, pode-se apreender que dinâmica existente nas escolas nem sempre possibilita um olhar para os tempos, interesses e contextos de vida diferentes entre os alunos, relegando somente aos alunos às dificuldades no processo de aprendizagem. Os problemas de aprendizagem são intrigantes e provocadores, mas buscar entender como os alunos se sentem nesse lugar pode ser um caminho. Nesta escuta sobre a percepção dos alunos que frequentam o apoio pedagógico, o que pude perceber é o constrangimento, a vergonha de estar nesse lugar de quem “não aprende”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programHistória - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.subject.keywordDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordPerspectiva de alunospt_BR
dc.subject.keywordApoio pedagógicopt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Sociedade, política e cidadania: olhares transdisciplinares - CUR

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2018_Ely Sandra Alves de Oliveira.pdf268.47 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorização_Ely Sandra Alves de Oliveira.pdf1.12 MBAdobe PDFVer/Abrir    Request a copy


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.