Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1331
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuareschi, Jéssica Cabral-
dc.date.accessioned2019-07-11T15:50:45Z-
dc.date.available2019-04-05-
dc.date.available2019-07-11T15:50:45Z-
dc.date.issued2019-03-26-
dc.identifier.citationGUARESCHI, Jéssica Cabral. Pesquisa de mercado para a abertura de um comércio de biscoitos naturais para cachorro. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1331-
dc.description.abstractThe objective of this work was to carry out a market research to give subsidy to the business plan of a company of natural biscuits for dogs. To carry out the research, a questionnaire containing ten questions was applied to seventy dogs tutors. The purpose was to investigate the consumption profile of these tutors and their propensity to acquire the product studied here. The survey covered the months of October and November 2018. In a second moment, a questionnaire containing nine questions was applied to Veterinary Doctors in order to verify the reason that led them to recommend a particular snack to their clients. Four questionnaires were applied by e-mail, however, only one questionnaire was returned. The others were not willing to participate in the present study. With the conclusion of the present work it is possible to observe that the market for natural snacks for dogs is very promising, most of the participants of the research have demonstrated receptive with the appeal of the product, provided that it presents a competitive value and is easily accessible, in supermarkets and pet shops, where tutors report their products most of the time. Palatability was a factor considered important by the tutors, they reported that if the dog did not accept the food well, it would not acquire it again. This further underscores the importance of applying specialized acceptance tests before the product is marketed.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2019-05-14T09:53:17Z No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Jéssica Cabral Guareschi.pdf: 346914 bytes, checksum: c9dbfc9c43d1f3b51e686636818e870c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2019-07-11T15:50:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Jéssica Cabral Guareschi.pdf: 346914 bytes, checksum: c9dbfc9c43d1f3b51e686636818e870c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-11T15:50:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Jéssica Cabral Guareschi.pdf: 346914 bytes, checksum: c9dbfc9c43d1f3b51e686636818e870c (MD5) Previous issue date: 2019-03-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePesquisa de mercado para a abertura de um comércio de biscoitos naturais para cachorropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Lucia Fernanda de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3508508413165494pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Lucia Fernanda de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3508508413165494pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Benedito Albuquerque da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2860598421047745pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Adão Ferreira da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4396361437785505pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho foi realizar uma pesquisa de mercado a fim de dar subsídio ao plano de negócios de uma empresa de biscoitos naturais para cachorro. Para realização da pesquisa foi aplicado um questionário contendo dez perguntas para sessenta e nove tutores de cães. O intuito era averiguar o perfil de consumo desses tutores e a sua propensão a adquirir o produto aqui estudado. A pesquisa abrangeu os meses de Outubro e Novembro de 2018. Em um segundo momento, foi aplicado um questionário contendo nove perguntas a Médicos Veterinarios com o objetivo de verificar o motivo que os levam a recomendar determinado petisco a seus clientes. Foram aplicados quatro questionários, porém, obteve-se retorno de apenas um. Os demais não se demonstraram solícitos em participar da presente pesquisa. Com a conclusão do presente trabalho é possivel observar que o mercado de petiscos naturais para cachorros é bastante promissor, a maioria dos participantes da pesquisa se demonstraram receptivos com o apelo do produto, desde que apresente um valor competitivo e seja de fácil acesso, disponibilizado sobretudo em supermercados e pet shops, locais onde os tutores relatam adquirir seus produtos na maioria das vezes. A palatatividade foi um fator considerado importante pelos tutores, que relataram que se o cão não aceitar bem o alimento, não voltaria a adquiri-lo. O que ressalta ainda mais a importância da aplicação de testes especializados de aceitação antes de o produto ser comercializado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordPetiscos naturaispt_BR
dc.subject.keywordPesquisa de mercadopt_BR
dc.subject.keywordPerfilpt_BR
dc.subject.keyword2Natural snackspt_BR
dc.subject.keyword2Market researchpt_BR
dc.subject.keyword2Profilept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Jéssica Cabral Guareschi.pdf338.78 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.