Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCordeiro, Mariane Borges-
dc.date.accessioned2019-09-11T13:30:15Z-
dc.date.available2019-04-15-
dc.date.available2019-09-11T13:30:15Z-
dc.date.issued2019-04-01-
dc.identifier.citationCORDEIRO, Mariane Borges. Aplicação da margem de contribuição para definição do mix de produtos de empresa em crise de mercado e de liquidez. 2019. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1424-
dc.description.abstractIn the last years, the country has experienced economic and political instability. This situation has led many companies to the business crisis, especially the small and medium size enterprises. In this context, minimize costs and focus on profitable activity is a challenge to organizations working with various trade segments. The objective of this work was to analyze the connection of profitability and participation in sales to prioritize the commercialization of products, from a case study in a small commercial company of furniture and appliances that has a diversified stock. As the main authors in the theoretical framework, have been cited Eliseu Martins and Clóvis Luís Padoveze. The results showed that the weighted contribution margin tool assists the prioritization in the commercialization of the most profitable products, because it combines profitability and turnover.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-09-11T13:28:47Z No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Mariane Borges Cordeiro.pdf: 319594 bytes, checksum: f621001c81d8e6b127e3cb79a3d217b1 (MD5) Autorizações_Mariane Borges Cordeiro.pdf: 2041114 bytes, checksum: e39d47fb289325dc784985c9e7d7288d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2019-09-11T13:30:15Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Mariane Borges Cordeiro.pdf: 319594 bytes, checksum: f621001c81d8e6b127e3cb79a3d217b1 (MD5) Autorizações_Mariane Borges Cordeiro.pdf: 2041114 bytes, checksum: e39d47fb289325dc784985c9e7d7288d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-11T13:30:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_2019_Mariane Borges Cordeiro.pdf: 319594 bytes, checksum: f621001c81d8e6b127e3cb79a3d217b1 (MD5) Autorizações_Mariane Borges Cordeiro.pdf: 2041114 bytes, checksum: e39d47fb289325dc784985c9e7d7288d (MD5) Previous issue date: 2019-04-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAplicação da margem de contribuição para definição do mix de produtos de empresa em crise de mercado e de liquidezpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Acuña, Benjamim Cristobal Mardine-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6889294965422019pt_BR
dc.contributor.referee1Acuña, Benjamim Cristobal Mardine-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6889294965422019pt_BR
dc.contributor.referee2Gonçalves, César Schmidt-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4380815210003304pt_BR
dc.contributor.referee3Flauzino, Joicy Carrijo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8335745661702434pt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos, o país tem vivido uma instabilidade econômica e política. Essa conjuntura tem levado muitas empresas à crise empresarial, principalmente as de pequeno e médio porte. Nesse contexto, minimizar gastos e focalizar na atividade lucrativa é um desafio para organizações que trabalham com diversos segmentos comerciais. O objetivo deste trabalho foi analisar a conexão de lucratividade e participação nas vendas para priorizar a comercialização de produtos, a partir de um estudo de caso em uma empresa comercial de móveis e eletrodomésticos de pequeno porte que possui um estoque diversificado. Como principais autores no referencial teórico, foram citados Eliseu Martins e Clóvis Luís Padoveze. Os resultados encontrados demonstraram que a ferramenta da margem de contribuição ponderada auxilia a priorização na comercialização dos produtos mais rentáveis, pois une lucratividade e giro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programCiências Contábeis - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordCrise de mercadopt_BR
dc.subject.keywordMargem de contribuiçãopt_BR
dc.subject.keywordLucropt_BR
dc.subject.keywordParticipação nas vendaspt_BR
dc.subject.keyword2Market crisispt_BR
dc.subject.keyword2Contribution marginpt_BR
dc.subject.keyword2Profitpt_BR
dc.subject.keyword2Share in salespt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Mariane Borges Cordeiro.pdf312.1 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorizações_Mariane Borges Cordeiro.pdf1.99 MBAdobe PDFVer/Abrir    Request a copy


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.