Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1454
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A contribuição da gestão do conhecimento no alcance das estratégias do Grupo FAAT
Autor(es): Souza, Monisa Guido de
Orientador(a): Silva, Ivânia Freire da
Membro da Banca: Silva, Ivânia Freire da
Membro da Banca: Henig, Edir Vilmar
Membro da Banca: Machado, Rosane Bueno
Resumo : A importância da gestão do conhecimento para uma vantagem competitiva no mercado, evidencia-se a partir do conhecimento individual que é integrado a corporação, ou seja, com o compartilhar de conhecimentos, que possibilite a empresa agregar em seus produtos e serviços. O objetivo neste trabalho visou compreender de que forma a Gestão do Conhecimento tem contribuído para o alcance da estratégia organizacional do Grupo FAAT. Deste modo, foi realizada uma pesquisa qualitativa, realizada á campo e descritiva. Os participantes da entrevista foram os gestores e colaboradores. As informações obtidas por meio do roteiro de entrevista foram tratadas pela análise do conteúdo. Assim, conclui-se que a empresa necessita melhorar a interação dos novos conhecimentos que estão sendo criados afim de que se torne
Resumo em lingua estrangeira: The importance of knowledge management to a competitive advantage in the market, is evidenced from the individual knowledge that is integrated to the corporation, that is, with the sharing of knowledge, that enables the company to aggregate in its products and services. The objective of this work was to understand how Knowledge Management has contributed to the achievement of the organizational strategy of the FAAT Group. In this way, a qualitative research was carried out, carried out in the field and descriptive. The interview participants were the managers and collaborators. The information obtained through the interview script was handled by content analysis. Thus, it is concluded that the company needs to improve the interaction of the new knowledge that is being created in order to become an innovative organization and gain competitive advantage over competitors in the market.
Palavra-chave: Gestão do conhecimento
Estratégia
Vantagem competitiva
Palavra-chave em lingua estrangeira: Knowledge management
Strategy
Competitive advantage
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUR - Rondonopólis
Departamento: Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolis
Curso: Administração - CUR
Referência: SOUZA, Monisa Guido de. A contribuição da gestão do conhecimento no alcance das estratégias do Grupo FAAT. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1454
Data defesa documento: 22-Mar-2019
Aparece na(s) coleção(ções):Administração - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2019_Monisa Guido de Souza.pdf190.61 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorizações_Monisa Guido de Souza.pdf916.59 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.