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http://bdm.ufmt.br/handle/1/1723
Tipo documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Estudo de tráfego na ponte do rio Garças entre os municípios de Barra do Garças – MT e Pontal do Araguaia -MT. |
Autor(es): | Guerra, Mateus Castro |
Orientador(a): | Aguiar, Wagner Mendonça Alves |
Membro da Banca: | Aguiar, Wagner Mendonça Alves |
Membro da Banca: | Gomes JR, Moisés Freitas |
Membro da Banca: | Leite, Tiago Vinicius Lima |
Resumo : | O Brasil é um dos maiores exportadores de grãos do mundo, sendo o estado de Mato Grosso seu maior produtor. A grande produtividade cria uma elevada taxa de escoamento de grãos, que é feita principalmente através da malha rodoviária. Visto a importância do tema, o presente trabalho tem como objetivo analisar as condições de tráfego na ponte do Rio Garças entre os municípios de Barra do Garças – MT e Pontal do Araguaia – MT, através das equivalências veiculares para os veículos em trânsito no Brasil, onde caminhões e ônibus devido ao seu maior comprimento ocupa um maior espaço na pista em relação aos veículos de pequeno porte como carros e motos, ocasionando formação de filas, congestionamentos e desconforto para os usuários, analisar também a condição de serviço e a capacidade que a via se encontra devido a suas características. |
Resumo em lingua estrangeira: | Brazil is one of the largest exporters of grains in the world, and the state of Mato Grosso is its largest producer. The high productivity creates a high rate of grain flow that is mainly done through the brazilian roadways. Given the importance of the subject, this study has the objective of analyzing the traffic conditions on the Garças River bridge between the cities of Barra do Garças - MT and Pontal do Araguaia - MT, through the vehicle equivalences for vehicles in transit in Brazil, where trucks and buses due to their greater length occupy a greater space on the road in relation to small vehicles such as cars and motorcycles, causing formation of lines, congestion and discomfort for users, also analyze the condition of service and the capacity that the road meets due to their characteristics. |
Palavra-chave: | Nível De Serviço Capacidade Da Pista Fluxo De Trânsito |
Palavra-chave em lingua estrangeira: | Service Level Track Capacity Traffic Flow |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Mato Grosso |
Sigla da instituição: | UFMT CUA - Araguaia |
Departamento: | Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) – Araguaia |
Programa: | Engenharia Civil - CUA |
Referência: | GUERRA, Mateus Castro. Estudo de tráfego na ponte do rio Garças entre os municípios de Barra do Garças – MT e Pontal do Araguaia -MT. 2019. 56f. TCC (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Barra do Garças, 2019. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/1723 |
Data defesa documento: | 10-Aug-2019 |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia Civil - Araguaia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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